Respondido por Mariana Goncalves
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “O que é necessário para o crescimento espiritual?” são frequentemente questionados:
O processo de maturação espiritual consiste em aprender a se calar sem sentir que é inferior ou superior. É simplesmente você entregar o silêncio por saber que aquela discussão não levará a lugar algum. Nesse caminho, saberá a importância de se afastar daquilo que fere você.
A Bíblia responde essa pergunta diretamente em Tiago capítulo 2, versículos 14 a 26. Ali está dito que a fé madura é aquela que produz frutos. Trata-se da fé que transforma a própria vida da pessoa, fazendo-a pensar e agir mais de acordo com aquilo que Deus deseja dos seus filhos/as.
A pessoa madura é alguém que cultiva menos raiva diante das contrariedades da vida, e sente mais tristeza. … As pessoas maduras têm maior domínio de suas emoções, lidam melhor com a preguiça, são mais disciplinadas e determinadas em seus objetivos. Elas administram melhor o ciúme, a inveja, e os anseios amorosos.
O que é Processo: No âmbito do direito, um processo pode ser uma ação judicial, a sequência de atos predefinidos de acordo com a lei, com o objetivo de alcançar um resultado com relevância jurídica. Além disso, um processo pode ser o conjunto de todos os documentos apresentados no decorrer de um litígio.
adjetivo Que foi alvo de transformação; que se conseguiu modificar e/ou alterar; modificado. Etimologia (origem da palavra transformado).
6 passos para desenvolver um caráter cristão
Jesus pregou a sobre a transformação na vida do homem. Ele quer que abandonemos os nossos pecados e vivamos inteiramente de acordo com a Sua Palavra. … Devemos tirar o que nos impede de crescer na fé de nossas vidas, ficando com aquilo que nos edifica verdadeiramente. A transformação começa em nosso interior.
Desejo é a vontade de ter algo, cobiça, ou seja, desejar o que não é seu. Vontade exagerada. A nossa carne sempre deseja algo para satisfação, porém, nem sempre nos sentimos satisfeitos. … Pedro disse em sua segunda carne (2:19) que nos tornamos escravos do que nos vence.