Respondido por Mariana Almeida
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “O que acontece se exame toxicológico der positivo?” são frequentemente questionados:
O remédio controlado no exame toxicológico Deve-se ressaltar que tanto substâncias de uso legal, como a morfina, quanto as ilícitas, como a cocaína, são detectadas. No entanto, caso o motorista utilize as substâncias legais, deve apresentar um laudo médico que comprove a sua necessidade.
Em caso de exames com jejum, tome o medicamento apenas após a coleta do sangue. É importante perguntar ao médico se o remédio deve ser tomado normalmente ou não, pois em alguns casos, o exame é feito justamente para avaliar os efeitos do medicamento no corpo.
Como se preparar para um exame laboratorial?
A coleta de sangue é um procedimento não invasivo. O desconforto da coleta é passageiro e costuma ser bastante rápido. Por isso, pela eficiência da técnica, a dor da picada vale a pena.
Sim, coletar sangue pode doer, mas lembre-se: o procedimento é bem rápido. Contudo, a ausência ou não da dor depende da sensibilidade de cada pessoa e da competência do técnico de coleta. Existem diversos sistemas de coleta de amostra sanguínea.
Para se efe- tuarem exames de bioquímica, hormônios e sorologia, o volume necessário varia de 2 a 100µL para cada teste. Já para se realizar um hemograma completo, feito hoje em citômetro de fluxo, são requeridos apenas 100µL de sangue total.
Veja abaixo alguns sintomas do medo exagerado, a aicmofobia:
Cerca de 10 em cada 100 pessoas sofrem em algum nível com o medo de agulhas, também chamado de aicmofobia. Pessoas de diferentes idades estão suscetíveis a fobia, que traz um clima de desconforto na sala de espera do laboratório.