Estou Gravida E Com A Garganta Inflamada O Que Posso Tomar?

A melhor resposta para a pergunta “Estou grávida e com a garganta inflamada O que posso tomar?”

Respondido por Thaís Santos

Estou grávida e com a garganta inflamada O que posso tomar?


A dor de garganta na gravidez pode ser tratada com medidas simples e caseiras, como gargarejos com água morna e sal, suco e chá de romã ou até mesmo ingestão de alimentos com vitamina C, como laranja, tangerina e limão, que ajudam a aumentar as defesas do organismo e, consequentemente, a combater a inflamação ou …

FAQ

Aqueles que estão procurando uma resposta para a pergunta “Estou grávida e com a garganta inflamada O que posso tomar?” frequentemente fazem as seguintes perguntas:

✔ O que acontece se tomar nimesulida na gravidez?

O uso de anti-inflamatórios não-esteroidais até o final da gravidez está associado a uma incidência maior de distócia e atonia uterina. Os AINEs também estão associados à indução do fechamento do ducto arterioso.

✔ Quem fez cesárea pode tomar dipirona?

Após uma cirurgia, é comum haver dor e incômodo no local que foi manipulado, por isso, o médico pode recomendar o uso de medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios, que ajudam a controlar a dor e o inchaço local, como dipirona, paracetamol, tramadol, codeína, ibuprofeno ou celecoxibe, o que vai depender da …

✔ O que fazer para amenizar a dor da cesárea?

Após a alta hospitalar, a mulher deverá recuperar-se em casa e, por isso, é recomendado:
  1. Ter ajuda extra. …
  2. Usar cinta. …
  3. Colocar gelo para diminuir a dor e o inchaço. …
  4. Fazer exercícios. …
  5. Evitar pegar peso e dirigir. …
  6. Usar pomada cicatrizante. …
  7. Comer bem. …
  8. Dormir de lado ou de barriga para cima.

✔ Quanto tempo demora para parar de sentir a dor da cesárea?

No entanto, é preciso respeitar o limite da dor: se determinada tarefa gera incômodo, significa que é hora de parar. Em geral, de 10 a 15 dias depois da cesárea, a mãe já se sente confortável para voltar ao ritmo normal.

✔ É normal sentir dor nas costas no resguardo?

– A elevação de dois hormônios (a relaxina e o estrogênio) durante a gravidez provocam uma frouxidão nas articulações e ligamentos da coluna e da bacia, provocando dores que podem se estender até pouco depois do parto. Período no qual os hormônios voltam a se acentuar – explica o fisioterapeuta.

✔ É normal sentir dor na cicatriz da Cesária?

E a resposta surpreendente é…sim! “Todas as cicatrizes, nos primeiros seis meses, ficam sensíveis à umidade do ar, portanto, a paciente tem sensibilidade e dor na cicatriz, avisando que deverá chover na próximas horas, em decorrência da umidade relativa do ar.

✔ Como saber se estou com resto de parto?

Sinais e sintomas de restos de parto no útero
  1. Perda de grande quantidade de sangue pela vagina, sendo preciso trocar o absorvente a cada hora;
  2. Perda de sangue repentina, em grande volume que chega a sujar a roupa;
  3. Corrimento com mau cheiro;
  4. Palpitação no peito;
  5. Tontura, suor e fraqueza;

✔ Quais os fatores de risco para infecção Pós-parto?

Os artigos pesquisados mostraram que os principais fatores de risco para a infecção puerperal são: parto cesáreo, ocorrência de mecônio no líquido amniótico, tempo de trabalho de parto, número de toques vaginais, rotura das membranas por seis horas ou mais, o uso de fórceps, partos conduzidos por pessoas destreinadas, …

✔ É normal ter corrimento pós-parto?

Sim, é o chamado lóquios. Ou seja, perda de sangue, muco e tecidos do interior do útero durante o período puerperal. Nos partos normais, o corrimento escurece até o final do primeiro mês. Depois, por mais um mês, uma secreção amarelada ainda permanece na região.