Respondido por Rodrigo Gomes
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Como se calcula resistência equivalente?” são frequentemente questionados:
A resistência equivalente do circuito equivale a 2 Ω (dois Ohms). Antes de resolver esse tipo de exercício, lembre-se de que quando dois resistores de mesmo valor estão relacionados em paralelo, para encontrar o valor equivalente basta dividir o valor de ambos pela quantidade de vezes que eles se repetem.
Entenda o que isso significa.
Para qualquer quantidade de resistores associados em paralelo cujo valor das resistências individuais seja o mesmo, calculamos a resistência equivalente pela divisão do valor de um resistor pelo número de resistores do circuito.
Podemos concluir que as principais diferenças entre circuito série e paralelo, é a forma com que tensão e corrente se comportam. Circuito em séria a corrente é a mesma e tensão diferente sobre as cargas, já em circuito paralelo será ao contrário, mesma tensão e corrente diferente para as cargas.
resposta: As ligações elétricas de uma residência devem ser formadas em PARALELO. A energia da rua é ligada do poste até a residência e os fios que ligam devem ser feitos de forma análoga a uma Pilha. Um fio será o positivo e o outro fio será o Neutro.
Circuito Elétrico em paralelo é aquele em que existe uma associação onde a corrente elétrica se divide ao longo do circuito. Isso acontece para que haja tensão elétrica constante em todos os pontos.
Como calcular a potência elétrica Como qualquer outro tipo de potência, a potência elétrica pode ser calculada dividindo-se a energia consumida, ou transformada, pelo intervalo de tempo.
Potência elétrica é definida como a rapidez com que um trabalho é realizado. Ou seja, é a medida do trabalho realizado por uma unidade de tempo. … No caso dos equipamentos elétricos, a potência indica a quantidade de energia elétrica que foi transformada em outro tipo de energia por unidade de tempo.