Respondido por Carla Carvalho
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Como pedir algo a Pomba Gira Cigana?” são frequentemente questionados:
As diversas apresentações da Pomba Gira
Conta a lenda que Maria Mulambo nasceu em berço de ouro, cercada de muito esplendor, riqueza e abundância. Seus pais não eram reis na época, porém faziam parte da corte do pequeno reinado. … Maria Mulambo era uma mulher que praticava a caridade, andava pelos pobres vilarejos ajudando as pessoas doentes e pobres.
Reino do Omulu & Yemanjá Maria era uma pessoa que fazia varios tipos de trabalhos, as vezes até para o mal. Maria ficou muito conhecida por sua cidade, seu país, pelo mundo; ficou tão conhecida, que todos só procuravam Maria para fazer vários tipos de trabalho, pois ela conhecia muito bem a bruxaria.
Os gostos de Maria Farrapo Ela gosta de bebidas finas e caras, além de fortes, fuma cigarrilhas e cigarros. Sua guia é vermelha e preta, seu metal é a prata e o mineral ônix. As velas, assim com sua guia, também devem ser vermelhas e pretas, e suas plantas favoritas são rosas e aroeira.
De acordo com as pesquisas de Reginaldo Prandi, “Maria Padilha, talvez a mais popular pombagira, é considerada espírito de uma mulher muito bonita, branca, sedutora, e que em vida teria sido prostituta grã-fina ou influente cortesã.”
Uma das principais entidades da esquerda Umbanda e no Candomblé, Exu Mulher, Pombo gira de grande força e de muita procura pelos consulentes. Sensual, bonita, alegre que trabalha para qualquer tipo de situação, trabalho, saúde, abertura de caminho e para o amor.
Acender a vela preta e vermelha, colocando-a ao lado da garrafa. Seguidamente, acender os sete cigarros, um após outro, colocando-os em cima da caixa de fósforos, depois arrumar em forma de ferradura, as rosas vermelhas, em volta do despacho.