Respondido por Matilde Santos
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Como funciona A luz do alternador?” são frequentemente questionados:
Alternador alimenta a energia do motor (Foto: Divulgação) Quando o motor está em funcionamento, a energia consumida é fornecida pelo alternador, que fornece a corrente necessária para o funcionamento de todos os dispositivos elétricos. Com o alternador acionado, a tensão gerada é de aproximadamente 14 volts.
Instale o conta giros no local desejado; Passe os fios da seguinte forma: o fio vermelho deve ser ligado ao pós-chave, ou seja, o fio que passa corrente depois que a chave é acionada. Na sequência, o fio amarelo é conectado junto ao positivo de iluminação do painel.
Normalmente, em um veículo sem ar condicionado, o alternador gera 50 Ah (50 ampéres por hora) e normalmente utiliza uma bateria de 45A.
Alternador – Sua vida útil é de cerca de 200.
A vela faz parte do sistema de injeção eletrônica, que compõe, juntamente com bateria, alternador, motor de partida e outros, o sistema elétrico do veículo. O contato da água com alguns componentes deste sistema pode ocasionar danos nas peças, prejuízos e comprometer a segurança de motorista e passageiros.
Hoje em dia, em sua maioria elas são seladas, não precisam mais de ficar colocando água. Mas não é por isso que podemos esquecer dela por completo. Com uma bateria em más condições, sem capacidade para acumular energia, o seu carro não irá nem dar partida.
Água certa… Jamais as baterias podem operar na carga ou na descarga faltando água, e principalmente com placas dos elementos descobertos. Por isso deve ser verificado antes e depois do uso. Nunca encha os elementos (vasos) tampando a exaustão dos gases provenientes das reações químicas que ocorrem dentro das baterias.
Passos
Outra maneira de descobrir se algo está roubando a carga de uma bateria, seria o teste de fuga de corrente. O modo mais correto é usar uma alicate amperímetro de corrente contínua. Ele seria aplicado ao positivo da bateria e a fuga medida no visor.
Veja, a seguir, alguns dos principais sintomas de que sua bateria vai te deixar na mão:
BATERIA NÃO SEGURA CARGA: A bateria só deixa de armazenar a carga quando a mesma perder totalmente a parte metálica que sustenta a massa ativa ou por curto-circuito em um ou mais vasos.
Nove truques para fazer a bateria do celular durar mais
Complete com água desmineralizada até o espelho de água começar a cobrir a placa. Pare por aí, senão a bateria irá “cuspir” esse excesso que pode corroer a lataria do seu carro. Se a bateria chegou a arriar, então uma carga lenta deve ocorrer e o profissional é quem deve repor a água dela durante este processo.