Respondido por Tomás Azevedo
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Como fazer um desmoldante caseiro?” são frequentemente questionados:
O desmoldante é um líquido que cria uma fina camada oleosa entre as fôrmas e o concreto para impedir qualquer aderência de outros materiais entre os dois e a sua utilização ajuda a desenformar o concreto com facilidade. Saiba mais sobre as funções do desmoldante no nosso artigo.
Normalmente o desmoldante é vendido em embalagem spray para facilitar ainda mais a aplicação. Então para usar o desmoldante não tem segredo nenhum. Basta escolher uma forma limpa e seca para realizar a aplicação. Em seguida, é só pulverizar sobre toda a superfície da assadeira e já pode despejar a massa para assar.
A escolha do melhor produto Visando baixo custo para sua obra, os desmoldantes para concreto mais indicados são os emulsionados em água. Como é preciso diluir o produto para a aplicação, essa opção se torna a mais econômica.
Qual o desmoldante mais apropriado? – FazFácil….
Material das peças – Cera style=”padding-left:0″>Gesso – óleo de silicone style=”padding-left:0″>Cera – óleo de silicone style=”padding-left:0″>Resina poliuretano – óleo silicone style=”padding-left:0″>Espuma poliuretano – óleo silicone
Para um tratamento ou condicionamento prévio do molde, aplique 3 a 5 camadas do Desmoldante RDL- 40 com o molde na temperatura normal do processo, permitindo assim a formação de um filme inicial. Aguarde a evaporação do solvente entre as aplicações. Faça um leve polimento no filme utilizando um pano seco e macio.
O desmoldante para resina epóxi serve para o material não grudar na base quando você aplicar o silicone ou qualquer outro tipo de substancia. De forma mais prática: você tem o molde, antes de colocar a massa que se tornará a sua peça, você passa o desmoldante para resina epóxi, para evitar que o a massa grude no molde.
Coloque a Solução de parafina (40 gotas para cada 100 ml de resina),e misture bem. A função da parafina é evitar que a placa fique “grudenta”quando estiver seca. Coloque o talco industrial (uma colher de sopa bem cheia para cada100 ml de resina), misture bem.
7 Passos para Fazer Moldes de Resina e de Silicone
Para ser trabalhada a resina precisa de um molde ou ela ficará desnivelada. Use o molde apropriado para cada tipo de resina, geralmente se usa moldes de plástico ou silicone. Neste caso, com a necessidade de um molde, faça com que ela seque dentro e ganhe o formato desejado.
Poliuretano/Poliéster/Resina Epóxi – você pode fundir mais de uma centena de peças usando moldes de borracha de silicone (TinSil e Platsil).
Instruções
Para fazer brincos de argola você vai precisar de um tubo de arame, um cortador de arame (alicate vai deixar dentes no arame), alicate de ponta redonda, dois ganchos de brinco franceses e uma seleção de miçangas (opcionais). Corte um círculo inteiro do arame. Isso irá formar o arco do brinco.
Os brincos pequenos são rápidos e fáceis de fazer….Método 1 de 2: Usando tarraxas de brincos pequenos
Aqui vale a regrinha do útil e agradável para selecionar as ferramentas e materiais necessários para fazer bijuterias simples….Para que está começando é necessário ter em mãos o básico:
Parte 2 de 2: Montando os brincos de pérola
Corte o fio próprio para miçangas no comprimento determinado adicionando a ele 15,2 cm. Por exemplo, se você quiser fazer uma gargantilha, corte um total de 55,8 cm (40,6 cm somados com 15,2 cm). Junte dois terminais, um fecho e as miçangas para o colar desejado.
Com Meia Pérola
Passo a Passo
Comece posicionando pedaços de linhas de bordado com medida de 24 cm de comprimento sobre uma superfície, dando um nó para começar (deixando 3 cm de sobra de linha) e prendendo estas linhas com um pedaço de fita adesiva. Neste momento você pode posicionar as cores das linhas da forma que você quiser.
Para começar a montar pulseira de berloque o primeiro passo é escolher o tamanho da pulseira. Fazer isso é fácil: usando uma fita de cetim, envolva seu pulso de forma que as duas pontas se toquem e fechem. Depois, marque essas duas pontas no comprimento de uma régua — isso irá ajudar a saber o tamanho do seu pulso.
Comece separando todos os materiais que você vai utilizar no processo de como fazer pulseiras de elástico. O primeiro elástico deve ser cruzado no prendedor para roupas. Coloque dois elásticos em posição normal. Com a agulha de crochê, retire um lado do elástico cruzado e leve para o meio.
Método 3 de 3: Acrescentando uma trança simples e contas
Método 1 de 4: Fazendo um bracelete trançado duplo