Respondido por Isabela Correia
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Como fazer o chá da moringa para diabetes?” são frequentemente questionados:
A moringa oleifera é uma importante fonte de nutrição e comércio nos países onde pode ser cultivada. Diversos estudos – incluindo um do Texas e outro do Paquistão – citaram propriedades antiúlcera, antioxidante, anti-hipertensiva e analgésica da moringa oleifera.
Tomar 1 cápsula, 2 vezes ao dia entre as principais refeições. Advertências: Gestantes, nutrizes e crianças até 3 (três) anos, somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionistas ou médicos.
As vagens jovens são densas e compridas como baquetas, daí o nome da planta em inglês, drumstick. E podem ser preparadas como legumes em curries vegetais, sopas e cozidos. As flores são abundantes e também podem ser usadas cruas ou cozidas em pratos salgados como fritadas, recheios e saladas, por exemplo.
A dose recomendada é de 400 a 1000 mg/dia, na forma de cápsulas ou pó. O importante no caso de qualquer fitoterápico é verificar a origem, pureza e concentração do produto, portanto, verificar se a maca que vai consumir é de procedência segura.