Respondido por Gabriel Martins
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Como eram as vestes do Sumo-sacerdote?” são frequentemente questionados:
O sumo sacerdote foi ungido assim como um rei na sua coroação. Ele usava vestes especiais, tinha uma coroa, e um peitoral que continha o urim e o tumim. … Para adentrar ao lugar santíssimo havia também a cerimônia do incenso,onde sumo sacerdote tinha todo um ritual a cumprir pra só então poder entrar ao santo dos santos.
O coroa de ouro (em hebraico: tsits ציץ) era a tiara usada pelo Sumo Sacerdote sempre que ele ia ministrar no Tabernáculo ou no Templo em Jerusalém. O mandamento em relação ao coroa encontra-se em Êxodo Também farás uma lâmina de ouro puro, e nela gravarás como as gravuras de selos: SANTIDADE AO SENHOR.
O mitra turbante sacerdotal (em hebraico mitznefet מִצְנֶפֶת) é a cobertura da cabeça usada pelo Sumo Sacerdote de Israel, quando ele servia no Tabernáculo e no Templo em Jerusalém. A palavra tem sido traduzida como “mitra” ou “touca”.
A mitra (do grego μίτρα: cinta, faixa para a cabeça, diadema) é uma insígnia pontifical utilizada pelos prelados da Igreja Católica, da Igreja Ortodoxa e da Igreja Anglicana, sejam eles: abades, bispos, arcebispos, cardeais ou mesmo o Papa. A mitra é a cobertura de cabeça prelatícia de cerimônia.
Mitra é o deus da sabedoria, dos contratos e da guerra na mitologia indo-ariana da Índia, Pérsia e Anatólia. Na mitologia persa representava a luz, o bem e o mundo espiritual distinto da matéria.
O solidéu é um chapéu semelhante ao quipá judaico, usado pelo Papa, bispos e cardeais. Inicialmente, tinha uma utilidade prática: proteger a cabeça dos religiosos do frio. Depois, passou a indicar hierarquia: o solidéu dos cardeais é vermelho, o dos bispos é roxo e o do Papa é branco.
Um báculo, em sentido lato, é um tipo de cajado usado pelos pastores para se apoiarem ao andar e para conduzirem o gado.
Barrete eclesiástico ou litúrgico (do latim: biretum) é uma Veste litúrgica usada pelo clero e pelos seminaristas durante as celebrações litúrgicas e/ou sempre que estejam de vestes corais (batina e sobrepeliz) ou sagradas para cobrir a cabeça. … O barrete demostra a autoridade do clérigo, e seu juizado.
A absorção da maior parte dos nutrientes resultantes da digestão dos alimentos, ocorre no intestino delgado, através do epitélio que cobre as vilosidades intestinais. Nos monogástricos, a digestão biológica realiza-se no intestino grosso, mais precisamente no ceco, através da actividade dos microorganismos cecais.
Os ruminantes são mamíferos herbívoros que possuem vários compartimentos gástricos, por isso também denominados de poligástricos, que ao contrário dos monogástricos que possuem um só compartimento gástrico, o estômago, os ruminantes possuem quatro, o rúmen, retículo, omaso e abomaso.
Estes são os animais considerados impuros segundo Levítico 11e Deuteronômio 14:
Sangue é a base da vida para organismos complexos, dizem cientistas. Tecido sangüíneo funciona como ‘oceano particular’ de seres como nós. Entenda principais processos da circulação e da coagulação no corpo.
Cozimento da carne diminui risco de infecções “A carne bovina, quando mal passada, pode apresentar larvas, ovos e/ou cistos de alguns parasitas que, ao serem ingeridos, irão para o trato gastrintestinal.