Respondido por Joao Ribeiro
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Como desenhar uma planta baixa no Excel?” são frequentemente questionados:
Para começar a desenhar a planta baixa, é fundamental que o profissional tenha noções de escala.
Desenhar sua planta baixa no Paint é como uma brincadeira de criança. Para definir os cômodos, selecione a figura retangular ou quadrada, e desenhe várias na tela, uma ao lado da outra, de acordo com a disposição imaginada de ambientes.
Para ativá-los, abra o Paint e, a qualquer momento, seja antes de abrir o arquivo a ser editado ou durante a edição, clique na aba Exibir e marque as caixas Régua e Linhas de grade: Pronto, a régua e as linhas de grade aparecerão na interface do Paint.
AutoDesk Homestyler Basta entrar no site e fazer o cadastro, depois é só acessar, de qualquer computador conectado a internet, o projeto da sua casa. O programa dá a opção de criar uma planta desde o começo ou utilizar algum modelo pronto disponível nas galerias.
2) Como solicito a certidão UNICAI? Essa certidão UNICAI não compreende os débitos de natureza tributária (fiscal), portanto, não é fornecida pela Secretaria da Fazenda. Seu fornecimento compete as Subprefeituras, no caso aquela mais próxima do imóvel.
Onde obter a Certidão de Regularidade Fiscal Municipal? O requerimento deve ser feito no site do respectivo órgão (site da Prefeitura – secretaria fazenda municipal). A Certidão de Débitos Municipais é um documento onde consta e existência ou inexistência de dívidas ante como município em que a empresa está localizada.
Qualquer pessoa (física ou jurídica) pode requerer este tipo de certidão, e para realizar a solicitação da mesma, basta seguir as instruções abaixo:
– cópia da Escritura, Matrícula no Registro de Imóveis ou documento emitido pela Prefeitura do Município de São Paulo (Alvará de Aprovação, Certificado de Conclusão, Auto de Regularização, Alvará de Conservação, Auto de Vistoria), no qual constem os dados necessários à emissão da certidão.
Pode-se conhecer o número do contribuinte do IPTU (também chamado de número do cadastro do imóvel ou SQL) desde que o documento apresentado pelo interessado possibilite a localização conclusiva do imóvel urbano, a partir dos elementos gráficos e cadastrais disponíveis em relação à área.