Respondido por Miguel Cavalcanti
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Como colocar piscina para filtrar?” são frequentemente questionados:
– RECIRCULAR A PISCINA: ABRIR O REGISTRO (1) RALO DE FUNDO E O (2) RETORNO E COLOCAR O FILTRO NA POSIÇÃO RECIRCULAR. – CASCATA: ABRIR O REGISTRO (1) RALO DE FUNDO E O (5) CASCATA E COLOCAR O FILTRO NA POSIÇÃO RECIRCULAR.
A função recircular é muito importante, pois a dissipação do produto vai tornar-se uniforme na piscina, geralmente coloca-se o produto nesta posição de recircular para alguns produtos, a água não passará pelo filtro, a bomba irá succionar a água pelo ralo de fundo que sairá pelo retorno.
Fazer circular novamente alguém ou alguma coisa; circular uma imagem com o mesmo instrumento que a desenhou…
A retrolavagem remove as impurezas do filtro, restabelecendo a sua capacidade de funcionamento. Esse procedimento funciona como uma filtragem reversa. Isso significa que, ao invés de entrar por cima da areia, a água passará por baixo. Assim, toda a sujeira que estava acumulada na areia irá direto para o esgoto.
O clarificante é um dos produtos utilizados para realizar o tratamento físico da piscina. Isso significa que ele não tem propriedades capazes de controlar parâmetros como pH e alcalinidade, nem combate micro-organismos. Sua função é eliminar a sujeira da água, seja de material orgânico ou inorgânico.
Ligue a bomba da piscina e assim, a água passará pelo aspirador percorrendo todo o caminho até chegar ao filtro. Quando está no filtro, a água passa pela areia de seu interior, para depois retornar limpa à piscina. Esse método é o mais indicado, por ser ecologicamente correto.
Basta providenciar uma bomba de imersão. Com ela mergulhada, é só encaixar uma das pontas da mangueira no cano de saída de água e a outra no local em que deseja despejar a água. Ah! E lembre-se: é possível que parte dessa água seja reaproveitada para irrigar o jardim, por exemplo.