Respondido por Anna Santos
Aqueles que estão procurando uma resposta para a pergunta “Como citar um artigo no prelo?” frequentemente fazem as seguintes perguntas:
Cai Lun
Antes de sua invenção, que data do século XIX, as pessoas costumavam fazer a sua limpeza com folhas de hortelã, água e por vezes sabugos de milho. Diz-se que o papel higiênico foi inventado na China, em 875, mas a invenção também já foi atribuída a Joseph Gayetty, de Nova Iorque, EUA, que a teria concebido em 1857.
China
A invenção do papel é atribuída ao oficial da corte chinesa T’sai Lun em 105 d.C., feito a partir de uma pasta de fibras trituradas.
Cai Lun
O papel de parede surgiu na China, como elemento decorativo, aproximadamente duzentos anos antes de Cristo. Era rudimentarmente produzido com papel de arroz, totalmente branco, portanto sem qualquer tipo de detalhe decorativo.
Uma equipe de cientistas brasileiros criou o primeiro papel sintético do mundo, feito com base em plásticos reciclados. Quem estudou usando livros de segunda mão sempre sonhou com folhas que não rasgam, não molham e que, de quebra, ainda podem ser lavadas.
O papel alumínio foi comercializado pela primeira vez em 1910 por “Dr. Lauber, Neher & Cie.”, cuja fábrica se localizava em Emmishofen, na Suíça. As pesquisas com o produto já vinham se desenvolvendo desde dezembro de 1907.
Você já pensou como ele é feito? Ele é fabricado a partir de um bloco de puro alumínio sólido. O processo de fabricação do papel alumínio consiste no derretimento de blocos puros de alumínio solido em fornalhas imensas de gás natural a 750°C.
Faça o descarte correto Sim, o papel–alumínio é reciclável! E, como você aprendeu no processo de fabricação, ele é composto unicamente por metal, então não há mais dúvidas na hora de fazer o descarte. E você pode encontrar as lixeiras de materiais recicláveis em locais específicos como praças e parques de sua cidade.
10 ideias criativas com papel alumínio
10 ideias de atividades criativas para crianças usando papel
10 ideias para brincar com uma folha de papel
Paula dá uma dica bem prática que funciona direitinho para momentos como esses: “Pegue uma folha de papel alumínio, coloque-a na tábua de passar de roupas e polvilhe sal por cima. Depois é só passar o ferro ainda quente no sal, até soltar todo o material que ficou grudado.
Misture sal e vinagre em partes iguais; Leve ao fogo até que o sal se dissolva, mas não deixe o vinagre ferver; Coloque luvas e mergulhe um pano de prato (pode ser uma esponja ou uma escova também) na solução ainda quente; Esfregue o ferro até que ele esteja completamente limpo.
Passar a vela na superfície do seu ferro é mágico para a limpeza. Ligue o ferro e, depois que ele estiver quente, desligue e comece a passar a vela na superfície dele. Passe em toda a extensão da chapa do ferro e teste em um pano. Você vai perceber que ele vai deslizar com muita facilidade.
Como passar roupa mais fácil: truque do papel–alumínio Antes de começar a passar a roupa, forre a tábua ou a mesa com algumas folhas do papel–alumínio, com o lado brilhante para cima. Em seguida, cubra o papel com o tecido que normalmente usa para apoiar as peças e passe normalmente as roupas.
PASSO 1: Estique o seu tecido já passado no chão, com o lado certo virado para baixo. Posicione a sua tábua de passar em cima dele. Com um lápis, trace a silhueta dela no pano e recorte esse desenho deixando uma sobra de 10cm por todo o contorno. PASSO 2: No tecido cortado, dobre uma bainha de 2 cm.
Modo de instalação:
Passo a Passo
Os forros para tábua de passar da Isopasse são fabricadas em tecidos de algodão aluminizado. Possuem enchimento em espuma, o que melhora o isolamento térmico.
Abaixo temos as 6 melhores tábuas de passar roupa do mercado:
Saiba como usar sua tábua de passar