Respondido por Raissa Alves
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Como aliviar fissura retal?” são frequentemente questionados:
Comer de 25 a 30 gramas de fibra por dia pode ajudar a manter as fezes macias e melhorar a cicatrização da fissura. Alimentos ricos em fibras incluem frutas, legumes, nozes e grãos integrais. Você também pode tomar um suplemento de fibras.
Ela pode ser classificada em dois tipos: Aguda: Caracteriza-se pelo aparecimento do ferimento após um trauma local, como uma evacuação com fezes endurecidas; Crônica: Quando a fissura não cicatriza. Assim, tende a reaparecer inúmeras vezes, com continuidade dos sintomas.
Fissuras agudas são rachaduras no ânus e as crônicas, por definição duram mais de 8 semanas e vem com inchaço e exposição do músculo anal na ferida. O tratamento depende de afastar os agentes causadores, uso de pomadas e banhos de assento e cirurgia, em caso de falha no tratamento clínico.
Como tratar a trombose hemorroidária
Varia de 5 a 30 dias . Normalmente dentro de 1 semana, podendo variar para mais ou menos. A melhora é progressiva, e existem medidas para aliviar os sintomas.
A hemorroidectomia (remoção cirúrgica da hemorroida) é realizada através de uma incisão elíptica sobre o local da trombose , com remoção de todo o plexo hemorroidário doente em uma única peça. Um cuidado deve ser tomado para evitar o corte no esfíncter muscular abaixo dos vasos hemorroidários.
A THD eleva em R$ 1.
Esta é uma cirurgia feita sem cortes, onde o médico utiliza um aparelho de ultrassom para identificar os vasos que levam o sangue às hemorroidas. Depois de identificados estes vasos, o médico vai interromper a circulação de sangue costurando a artéria, o que faz com que a hemorroida murche e seque com o tempo.
Os remédios que podem ser indicados para curar as hemorroidas são as pomadas como, Hemovirtus, Proctosan ou Proctyl, que devem ser usadas sob orientação do médico ou farmacêutico.