EQST

Sabendo que x’ e x” são as raízes da equação x^2-5=mx e (x’+x”)+(x’.x”)=1,qual é o valor real de M que satisfaz essa condição?

Sabendo que x’ e x” são as raízes da equação x^2-5=mx e (x’+x”)+(x’.x”)=1,qual é o valor real de M que satisfaz essa condição? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Sabendo que x’ e x” são as raízes da equação x^2-5=mx e (x’+x”)+(x’.x”)=1,qual é o valor real de M que satisfaz essa condição?


O valor de m que satisfaz essa condição é 6. Sendo x’ e x” as raízes de uma equação do segundo grau , temos que: A soma entre x’ e x” é definida por x’ + x” = -b/a ; O produto entre x’ e x” é definido por x’.x” = c/a . Da equação do segundo grau x² – 5 = mx, podemos reescrever da seguinte maneira: x² – mx – 5 = 0. Então, os valores dos coeficientes são: a = 1 b = -m c = -5. Feito isso, podemos definir a soma e o produto das raízes : x’ + x” = -(-m) x’ + x” = m e x’.x” = -5. Agora, vamos substituir esses valores na expressão (x’ + x”) + (x’.x”) = 1 : m + (-5) = 1 m – 5 = 1 m = 1 + 5 m = 6 . Portanto, quando m for igual a 6 , teremos a equação do segundo grau x² – 5 = 6x e (x’ + x”) + (x’.x”) será igual a 1. Para mais informações sobre equação do segundo grau , acesse: 19608150