EQST

Elabore um texto que explique os principais motivos que possibilitaram as mudanças socioculturais, características do anos 1950, e que culminaram no baby boom:

Elabore um texto que explique os principais motivos que possibilitaram as mudanças socioculturais, características do anos 1950, e que culminaram no baby boom: Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Elabore um texto que explique os principais motivos que possibilitaram as mudanças socioculturais, características do anos 1950, e que culminaram no baby boom:


A enorme expansão da economia nos anos sessenta e setenta, e as mudanças demográficas foram acompanhadas por uma modernização da sociedade. Aumento da taxa de crescimento populacional de nascimento (baby boomers) e aumento da população urbana em detrimento do campo. O desenvolvimento do setor industrial e de serviços levou a uma grande transformação da estrutura sócio-profissional, aumentou o número de funcionários, aumento urbana profissionais liberais (médicos, advogados, economistas, administradores aparecem ….) executivos . Destaca o surgimento de uma grande massa de trabalhadores da indústria moderna na Catalunha, Madrid, País Basco e Astúrias, que deu origem a um novo movimento operário, activa e Franco. Além disso, aumentou o volume das classes médias, e desenvolveu uma nova burguesia urbana não existia antes. Aumento do número de funcionários ea diminuição da população rural (aldeias abandonadas Castilla, completamente), e só em Andalusia continua a ser a figura de trabalhadores sem terra em más condições, que levam à emigração. Mais de um milhão de trabalhadores emigraram para França, Suíça e Alemanha. À medida que o êxodo rural provocou o surgimento de subúrbios e favelas nas cidades, criando sérios desequilíbrios regionais (Espanha-Espanha ricos pobres). Em geral, o padrão de vida era baixa eo crescimento econômico fez pouco para melhorar os serviços públicos. A concentração da população nas grandes cidades e abertura para o exterior (turistas) contribuiu para variar o estilo de vida e mentalidade. Mudança culturais e comportamentos sociais, a liberdade cultural é exigido. Um dos motivos foi a mudança na educação, que culminou com a Lei da Educação 1970 (escolaridade obrigatória para 14 anos) e as matrículas aumentaram em todos os níveis (básico à universidade), aumentar os investimentos no estado de educação e analfabetismo diminuiu o nível dos países avançados. Aumentou significativamente o número de estudantes universitários (viagens ao exterior) e entrar na Espanha publicações underground que irão aumentar a informação relacionada com o exterior.A família também começou a experimentar mudanças: aumento da mobilidade, os filhos saíram de casa antes de fraca Nova. Mentalidade com a incorporação das mulheres ao trabalho fora de casa, ainda. Ao mesmo tempo, começar a aumentar o nível de vida: eletricidade, geladeiras, televisores (fortemente censurada), carro (Seat )….. 600 Na periferia das grandes cidades industriais estavam cheios de bairros onde havia uma nova cultura . populares Há também a mudança de espírito religioso, apesar da censura rígida: o apelo à liberdade de pensamento e prática religiosa diminuiu. A própria Igreja experimentou uma abertura visível após o Concílio Vaticano II e com eles um setor da Igreja espanhola, começa a se distanciar de Franco. Foi um momento de grande secularização do clero.