EQST

Determine os valores de p a fim de que a função quadrática f dada por f(x) = x² – 2x + p admita duas raízes reais e iguais.

Determine os valores de p a fim de que a função quadrática f dada por f(x) = x² – 2x + p admita duas raízes reais e iguais. Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Determine os valores de p a fim de que a função quadrática f dada por f(x) = x² – 2x + p admita duas raízes reais e iguais.


O valor de p a fim de que a função f(x) = x² – 2x + p admita duas raízes reais e iguais é 1. Uma função quadrática é da forma y = ax² + bx + c, com a ≠ 0. Através do valor de delta , podemos verificar a quantidade de raízes da função quadrática . Se: Δ > 0, então a função possui duas raízes reais distintas ; Δ = 0, então a função possui duas raízes reais iguais ; Δ < 0, então a função não possui raízes reais . Da função f(x) = x² – 2x + p , temos que os valores dos coeficiente são: a = 1 b = -2 c = p. O delta é calculado por: Δ = b² – 4ac. O valor de delta da função f é igual a: Δ = (-2)² – 4.1.p Δ = 4 – 4p. Queremos que a função f possua duas raízes reais e iguais . Então, o valor de delta tem que ser igual a zero . Sendo assim, o valor de p é igual a: 4 – 4p = 0 4p = 4 p = 1. Exercício sobre função do segundo grau : 18133564