EQST

Queria as respostar mais detalhadas alguem poderia me ajudaR?


01) O que você entende por interface no
contexto da utilização de computadores?

Interface é uma superfície de contato que
reflete as propriedades físicas das partes que interagem, as funções a serem
executadas e o balanço entre poder e controle.






02) Se você fosse responsável pela construção
de um quiosque público de informações sobre os departamentos de um shopping
center, quais profissionais seriam recrutados para formar a equipe de
desenvolvimento? Justifique

Designers – Responsáveis pela arte gráfica,
composição de cores e efeitos para tornar o uso do software o mais agradável e
interessante possível

Programadores/desenvolvedores – seriam os
responsáveis por implementar o software

Engenheiros – Medir, averiguar e garantir que
o projeto seja seguro, estável e ergonômico

Profissional de IHC – Aplicar os objetivos da
IHC e analisar a experiência do usuário.




03) Explique o que significa o termo metáfora
de interface e como isto está presente nas interfaces gráficas

As metáforas funcionam como modelos naturais,
nos permitindo usar conhecimento familiar de objetos concretos e experiências
para dar estrutura a conceitos mais abstratos.






04) Cite dois desafios aos designers de IHC

–       
 

–       
Garantir que os designs ofereçam uma boa IHC ao mesmo
tempo que exploram o potencial e funcionalidade da nova tecnologia





05) Quais são os objetivos da IHC?

São o de produzir sistemas usáveis, seguros e
funcionais.





6) Explique o termo “usefulness”.

Refere-se ao sistema poder ser usado para
atingir um determinado objetivo, garantindo utilidade e usabilidade






07) O que significa o termo affordance?

É o termo utilizado para se referir ao
atributo de um objeto que permite às pessoas saber como utilizá-lo.






08) O que pode ser entendido por modelo
conceitual?

Um bom modelo conceitual permite prever o
efeito de ações. Sem um bom modelo conceitual opera-se sob comando, cegamente.
Efetua-se as operações receitadas, sem saber que efeitos esperar ou, o que
fazer se as coisas não derem certo.






09) A criação de design é muito abstrata, o
que poderia ser feito para garantir que algumas ações fundamentais fossem
realizadas?

Estabelecer princípios de design. Como base
podem ser seguidos 4 princípios:

–       
Visibilidade e affordance

–       
Bom modelo conceitual

–       
Bons mapeamentos

–       
Feedback




10) Como desenvolver um modelo conceitual?

  Desenvolver um modelo conceitual implica
visualizar o produto proposto, baseando-se nas necessidades do usuário e em
outros requisitos identificados. Para se ter certeza de que esse modelo será
entendido da maneira pretendida, é necessário realizar testes iterativos do
produto enquanto ele ainda está sendo desenvolvido.





11) O que é cognição?

Cognição é o que acontece em nossas mentes
quando realizamos nossas atividades diárias; envolve processos cognitivos, tais
como pensar, lembrar, aprender, fantasiar, tomar decisões, ver, ler, escrever e
falar.






12) Quais são os subsistemas do mpih (modelo
de processamento de informação humano) e qual a principal função

·        
Sistema perceptual: receber estímulos externos

·        
Sistema cognitivo: diante dos estímulos recebidos,
avaliar a melhor ação

·        
Sistema motor: executar as ações comandadas pelo sistema
cognitivo.






13) Para as premissas abaixo, exemplifique
como a implementação na interface poderia respeitar estas recomendações

a) Não sobrecarregue a memória dos usuários
com procedimentos complicados para a realização de tarefas

b) Projete interfaces que promovam o
reconhecimento em vez da memorização.

c) Ofereça aos usuários várias maneiras de
codificar a informação eletrônica ( por exemplo: arquivos, imagens e-mails)






14) Qual o objetivo da engenharia cognitiva?

A engenharia cognitiva tenta aplicar o que é
conhecido da ciência ao design e construção de máquinas






15) O que é um editor WYSIWYG e qual sua
importância para IHC?

Os editores WYSIWYG (“What You See Is What
You Get”) são softwares de manipulação direta, em que o usuário
executa os comandos e vê o resultado final em tempo real. São importantes
porque são ótimos exemplos de interface, basta usar um editor de textos atual,
em que a imagem do layout apresentado na tela exibe o resultado final impresso,
para verificar sua eficácia na interface.





16) A “ilusão” da manipulação direta foi
sumarizada por Shneiderman(1998) em três princípios. Quais são?

1 – Representação contínua do objeto de
interesse

2 – Ações físicas (cliques, arraste, etc) em
vez de sintaxe complexa

3 – Operações incrementais reversíveis, cujo
impacto no objeto de interesse é imediatamente visível.

 




17) O que é engenharia de usabilidade?

Engenharia de Usabilidade é o termo que se
usa para definir o processo de design de sistemas computacionais que objetivam
a facilidade de aprendizado, de uso, e que sejam agradáveis para as pessoas.



Queria as respostar mais detalhadas alguem poderia me ajudaR?


01) O que você entende por interface no
contexto da utilização de computadores?

Interface é uma superfície de contato que
reflete as propriedades físicas das partes que interagem, as funções a serem
executadas e o balanço entre poder e controle.






02) Se você fosse responsável pela construção
de um quiosque público de informações sobre os departamentos de um shopping
center, quais profissionais seriam recrutados para formar a equipe de
desenvolvimento? Justifique

Designers – Responsáveis pela arte gráfica,
composição de cores e efeitos para tornar o uso do software o mais agradável e
interessante possível

Programadores/desenvolvedores – seriam os
responsáveis por implementar o software

Engenheiros – Medir, averiguar e garantir que
o projeto seja seguro, estável e ergonômico

Profissional de IHC – Aplicar os objetivos da
IHC e analisar a experiência do usuário.




03) Explique o que significa o termo metáfora
de interface e como isto está presente nas interfaces gráficas

As metáforas funcionam como modelos naturais,
nos permitindo usar conhecimento familiar de objetos concretos e experiências
para dar estrutura a conceitos mais abstratos.






04) Cite dois desafios aos designers de IHC

–       
 

–       
Garantir que os designs ofereçam uma boa IHC ao mesmo
tempo que exploram o potencial e funcionalidade da nova tecnologia





05) Quais são os objetivos da IHC?

São o de produzir sistemas usáveis, seguros e
funcionais.





6) Explique o termo “usefulness”.

Refere-se ao sistema poder ser usado para
atingir um determinado objetivo, garantindo utilidade e usabilidade






07) O que significa o termo affordance?

É o termo utilizado para se referir ao
atributo de um objeto que permite às pessoas saber como utilizá-lo.






08) O que pode ser entendido por modelo
conceitual?

Um bom modelo conceitual permite prever o
efeito de ações. Sem um bom modelo conceitual opera-se sob comando, cegamente.
Efetua-se as operações receitadas, sem saber que efeitos esperar ou, o que
fazer se as coisas não derem certo.






09) A criação de design é muito abstrata, o
que poderia ser feito para garantir que algumas ações fundamentais fossem
realizadas?

Estabelecer princípios de design. Como base
podem ser seguidos 4 princípios:

–       
Visibilidade e affordance

–       
Bom modelo conceitual

–       
Bons mapeamentos

–       
Feedback




10) Como desenvolver um modelo conceitual?

  Desenvolver um modelo conceitual implica
visualizar o produto proposto, baseando-se nas necessidades do usuário e em
outros requisitos identificados. Para se ter certeza de que esse modelo será
entendido da maneira pretendida, é necessário realizar testes iterativos do
produto enquanto ele ainda está sendo desenvolvido.





11) O que é cognição?

Cognição é o que acontece em nossas mentes
quando realizamos nossas atividades diárias; envolve processos cognitivos, tais
como pensar, lembrar, aprender, fantasiar, tomar decisões, ver, ler, escrever e
falar.






12) Quais são os subsistemas do mpih (modelo
de processamento de informação humano) e qual a principal função

·        
Sistema perceptual: receber estímulos externos

·        
Sistema cognitivo: diante dos estímulos recebidos,
avaliar a melhor ação

·        
Sistema motor: executar as ações comandadas pelo sistema
cognitivo.






13) Para as premissas abaixo, exemplifique
como a implementação na interface poderia respeitar estas recomendações

a) Não sobrecarregue a memória dos usuários
com procedimentos complicados para a realização de tarefas

b) Projete interfaces que promovam o
reconhecimento em vez da memorização.

c) Ofereça aos usuários várias maneiras de
codificar a informação eletrônica ( por exemplo: arquivos, imagens e-mails)






14) Qual o objetivo da engenharia cognitiva?

A engenharia cognitiva tenta aplicar o que é
conhecido da ciência ao design e construção de máquinas






15) O que é um editor WYSIWYG e qual sua
importância para IHC?

Os editores WYSIWYG (“What You See Is What
You Get”) são softwares de manipulação direta, em que o usuário
executa os comandos e vê o resultado final em tempo real. São importantes
porque são ótimos exemplos de interface, basta usar um editor de textos atual,
em que a imagem do layout apresentado na tela exibe o resultado final impresso,
para verificar sua eficácia na interface.





16) A “ilusão” da manipulação direta foi
sumarizada por Shneiderman(1998) em três princípios. Quais são?

1 – Representação contínua do objeto de
interesse

2 – Ações físicas (cliques, arraste, etc) em
vez de sintaxe complexa

3 – Operações incrementais reversíveis, cujo
impacto no objeto de interesse é imediatamente visível.

 




17) O que é engenharia de usabilidade?

Engenharia de Usabilidade é o termo que se
usa para definir o processo de design de sistemas computacionais que objetivam
a facilidade de aprendizado, de uso, e que sejam agradáveis para as pessoas.



Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
  • Queria as respostar mais detalhadas alguem poderia me ajudaR?


    01) O que você entende por interface no
    contexto da utilização de computadores?

    Interface é uma superfície de contato que
    reflete as propriedades físicas das partes que interagem, as funções a serem
    executadas e o balanço entre poder e controle.






    02) Se você fosse responsável pela construção
    de um quiosque público de informações sobre os departamentos de um shopping
    center, quais profissionais seriam recrutados para formar a equipe de
    desenvolvimento? Justifique

    Designers – Responsáveis pela arte gráfica,
    composição de cores e efeitos para tornar o uso do software o mais agradável e
    interessante possível

    Programadores/desenvolvedores – seriam os
    responsáveis por implementar o software

    Engenheiros – Medir, averiguar e garantir que
    o projeto seja seguro, estável e ergonômico

    Profissional de IHC – Aplicar os objetivos da
    IHC e analisar a experiência do usuário.




    03) Explique o que significa o termo metáfora
    de interface e como isto está presente nas interfaces gráficas

    As metáforas funcionam como modelos naturais,
    nos permitindo usar conhecimento familiar de objetos concretos e experiências
    para dar estrutura a conceitos mais abstratos.






    04) Cite dois desafios aos designers de IHC

    –       
     

    –       
    Garantir que os designs ofereçam uma boa IHC ao mesmo
    tempo que exploram o potencial e funcionalidade da nova tecnologia





    05) Quais são os objetivos da IHC?

    São o de produzir sistemas usáveis, seguros e
    funcionais.





    6) Explique o termo “usefulness”.

    Refere-se ao sistema poder ser usado para
    atingir um determinado objetivo, garantindo utilidade e usabilidade






    07) O que significa o termo affordance?

    É o termo utilizado para se referir ao
    atributo de um objeto que permite às pessoas saber como utilizá-lo.






    08) O que pode ser entendido por modelo
    conceitual?

    Um bom modelo conceitual permite prever o
    efeito de ações. Sem um bom modelo conceitual opera-se sob comando, cegamente.
    Efetua-se as operações receitadas, sem saber que efeitos esperar ou, o que
    fazer se as coisas não derem certo.






    09) A criação de design é muito abstrata, o
    que poderia ser feito para garantir que algumas ações fundamentais fossem
    realizadas?

    Estabelecer princípios de design. Como base
    podem ser seguidos 4 princípios:

    –       
    Visibilidade e affordance

    –       
    Bom modelo conceitual

    –       
    Bons mapeamentos

    –       
    Feedback




    10) Como desenvolver um modelo conceitual?

      Desenvolver um modelo conceitual implica
    visualizar o produto proposto, baseando-se nas necessidades do usuário e em
    outros requisitos identificados. Para se ter certeza de que esse modelo será
    entendido da maneira pretendida, é necessário realizar testes iterativos do
    produto enquanto ele ainda está sendo desenvolvido.





    11) O que é cognição?

    Cognição é o que acontece em nossas mentes
    quando realizamos nossas atividades diárias; envolve processos cognitivos, tais
    como pensar, lembrar, aprender, fantasiar, tomar decisões, ver, ler, escrever e
    falar.






    12) Quais são os subsistemas do mpih (modelo
    de processamento de informação humano) e qual a principal função

    ·        
    Sistema perceptual: receber estímulos externos

    ·        
    Sistema cognitivo: diante dos estímulos recebidos,
    avaliar a melhor ação

    ·        
    Sistema motor: executar as ações comandadas pelo sistema
    cognitivo.






    13) Para as premissas abaixo, exemplifique
    como a implementação na interface poderia respeitar estas recomendações

    a) Não sobrecarregue a memória dos usuários
    com procedimentos complicados para a realização de tarefas

    b) Projete interfaces que promovam o
    reconhecimento em vez da memorização.

    c) Ofereça aos usuários várias maneiras de
    codificar a informação eletrônica ( por exemplo: arquivos, imagens e-mails)






    14) Qual o objetivo da engenharia cognitiva?

    A engenharia cognitiva tenta aplicar o que é
    conhecido da ciência ao design e construção de máquinas






    15) O que é um editor WYSIWYG e qual sua
    importância para IHC?

    Os editores WYSIWYG (“What You See Is What
    You Get”) são softwares de manipulação direta, em que o usuário
    executa os comandos e vê o resultado final em tempo real. São importantes
    porque são ótimos exemplos de interface, basta usar um editor de textos atual,
    em que a imagem do layout apresentado na tela exibe o resultado final impresso,
    para verificar sua eficácia na interface.





    16) A “ilusão” da manipulação direta foi
    sumarizada por Shneiderman(1998) em três princípios. Quais são?

    1 – Representação contínua do objeto de
    interesse

    2 – Ações físicas (cliques, arraste, etc) em
    vez de sintaxe complexa

    3 – Operações incrementais reversíveis, cujo
    impacto no objeto de interesse é imediatamente visível.

     




    17) O que é engenharia de usabilidade?

    Engenharia de Usabilidade é o termo que se
    usa para definir o processo de design de sistemas computacionais que objetivam
    a facilidade de aprendizado, de uso, e que sejam agradáveis para as pessoas.



  • Queria as respostar mais detalhadas alguem poderia me ajudaR?


    01) O que você entende por interface no
    contexto da utilização de computadores?

    Interface é uma superfície de contato que
    reflete as propriedades físicas das partes que interagem, as funções a serem
    executadas e o balanço entre poder e controle.






    02) Se você fosse responsável pela construção
    de um quiosque público de informações sobre os departamentos de um shopping
    center, quais profissionais seriam recrutados para formar a equipe de
    desenvolvimento? Justifique

    Designers – Responsáveis pela arte gráfica,
    composição de cores e efeitos para tornar o uso do software o mais agradável e
    interessante possível

    Programadores/desenvolvedores – seriam os
    responsáveis por implementar o software

    Engenheiros – Medir, averiguar e garantir que
    o projeto seja seguro, estável e ergonômico

    Profissional de IHC – Aplicar os objetivos da
    IHC e analisar a experiência do usuário.




    03) Explique o que significa o termo metáfora
    de interface e como isto está presente nas interfaces gráficas

    As metáforas funcionam como modelos naturais,
    nos permitindo usar conhecimento familiar de objetos concretos e experiências
    para dar estrutura a conceitos mais abstratos.






    04) Cite dois desafios aos designers de IHC

    –       
     

    –       
    Garantir que os designs ofereçam uma boa IHC ao mesmo
    tempo que exploram o potencial e funcionalidade da nova tecnologia





    05) Quais são os objetivos da IHC?

    São o de produzir sistemas usáveis, seguros e
    funcionais.





    6) Explique o termo “usefulness”.

    Refere-se ao sistema poder ser usado para
    atingir um determinado objetivo, garantindo utilidade e usabilidade






    07) O que significa o termo affordance?

    É o termo utilizado para se referir ao
    atributo de um objeto que permite às pessoas saber como utilizá-lo.






    08) O que pode ser entendido por modelo
    conceitual?

    Um bom modelo conceitual permite prever o
    efeito de ações. Sem um bom modelo conceitual opera-se sob comando, cegamente.
    Efetua-se as operações receitadas, sem saber que efeitos esperar ou, o que
    fazer se as coisas não derem certo.






    09) A criação de design é muito abstrata, o
    que poderia ser feito para garantir que algumas ações fundamentais fossem
    realizadas?

    Estabelecer princípios de design. Como base
    podem ser seguidos 4 princípios:

    –       
    Visibilidade e affordance

    –       
    Bom modelo conceitual

    –       
    Bons mapeamentos

    –       
    Feedback




    10) Como desenvolver um modelo conceitual?

      Desenvolver um modelo conceitual implica
    visualizar o produto proposto, baseando-se nas necessidades do usuário e em
    outros requisitos identificados. Para se ter certeza de que esse modelo será
    entendido da maneira pretendida, é necessário realizar testes iterativos do
    produto enquanto ele ainda está sendo desenvolvido.





    11) O que é cognição?

    Cognição é o que acontece em nossas mentes
    quando realizamos nossas atividades diárias; envolve processos cognitivos, tais
    como pensar, lembrar, aprender, fantasiar, tomar decisões, ver, ler, escrever e
    falar.






    12) Quais são os subsistemas do mpih (modelo
    de processamento de informação humano) e qual a principal função

    ·        
    Sistema perceptual: receber estímulos externos

    ·        
    Sistema cognitivo: diante dos estímulos recebidos,
    avaliar a melhor ação

    ·        
    Sistema motor: executar as ações comandadas pelo sistema
    cognitivo.






    13) Para as premissas abaixo, exemplifique
    como a implementação na interface poderia respeitar estas recomendações

    a) Não sobrecarregue a memória dos usuários
    com procedimentos complicados para a realização de tarefas

    b) Projete interfaces que promovam o
    reconhecimento em vez da memorização.

    c) Ofereça aos usuários várias maneiras de
    codificar a informação eletrônica ( por exemplo: arquivos, imagens e-mails)






    14) Qual o objetivo da engenharia cognitiva?

    A engenharia cognitiva tenta aplicar o que é
    conhecido da ciência ao design e construção de máquinas






    15) O que é um editor WYSIWYG e qual sua
    importância para IHC?

    Os editores WYSIWYG (“What You See Is What
    You Get”) são softwares de manipulação direta, em que o usuário
    executa os comandos e vê o resultado final em tempo real. São importantes
    porque são ótimos exemplos de interface, basta usar um editor de textos atual,
    em que a imagem do layout apresentado na tela exibe o resultado final impresso,
    para verificar sua eficácia na interface.





    16) A “ilusão” da manipulação direta foi
    sumarizada por Shneiderman(1998) em três princípios. Quais são?

    1 – Representação contínua do objeto de
    interesse

    2 – Ações físicas (cliques, arraste, etc) em
    vez de sintaxe complexa

    3 – Operações incrementais reversíveis, cujo
    impacto no objeto de interesse é imediatamente visível.

     




    17) O que é engenharia de usabilidade?

    Engenharia de Usabilidade é o termo que se
    usa para definir o processo de design de sistemas computacionais que objetivam
    a facilidade de aprendizado, de uso, e que sejam agradáveis para as pessoas.




    N°1= interface, seria o meio de comunicação entre o usuario e a maquina, N°2= Engenheiro pois para ser engenheiro tem que saber as outras funcões; N°4= O desafios deles sao, garantir a satisfação do usuario final com a interface do projeto.Onde nao se deve usar cores escuras nem cores fortes Bom isso é oq eu posso te ajudar hj obg