Os batimentos cardíacos do seu bebe estão a ficar mais fortes e, por esta altura, já podem ser ouvidos através de um mero estetoscópio. O cérebro está a desenvolver-se e a sua actividade já pode ser monitorizada através de um EEG (electroencefalograma).
Isso graças ao novo aplicativo para smartphone chamado Bellabeat. O aplicativo, criado por uma equipe croata-americana de médicos, neurobiólogos e desenvolvedores de dados, permite que os batimentos cardíacos do bebê possam ser escutados e reproduzidos a qualquer instante.
Os benefícios do estetoscópio Ao utilizar o estetoscópio e identificar ruídos anormais referentes ao aparelho respiratório do paciente, o médico pode diagnosticar então problemas como as vias aéreas obstruídas, asma, hiperventilação, existência de secreção, entre outros problemas.
Os batimentos cardíacos são audíveis a partir da quinta semana com o uso do ultrassom. Entre a 12ª e a 14ª semanas de gestação é possível ouvir o coraçãozinho do bebê com outro equipamento, o sonar Doppler.
Atualmente pode-se comprar facilmente um doppler fetal portátil, para verificar os batimentos do feto em casa, aproximando, de certa forma, a mãe do filho.
Encostar o pavilhão da orelha na outra extremidade do estetoscópio; fazer, com a cabeça, leve pressão sobre o estetoscópio e só então retirar a mão que segura o tubo; Procurar o ponto de melhor ausculta dos BCF na região do dorso fetal; controlar o pulso da gestante para certificar-se de que os batimentos ouvidos são ...
O Bellabeat App é gratuito para download no iOS e uma versão beta está disponível na loja Android.
O Hello Mom, que pode ser baixado gratuitamente em telefones com sistemas Android e iOS, também tem serviços de álbum de fotos, diário da mãe, organiza informações sobre a criança e tem uma agenda com as consultas médicas da gestante.
6 sintomas que você deve desconfiar que está com problema...