O PIB (Produto Interno Bruto) é caracterizado pelo total de valores contabilizados a partir dos bens e serviços produzidos por regiões, sendo Cidade, Estado ou País, em certo período, que pode ser anual, mensal ou trimestral. ... Os bens de consumo não são incluídos na margem de contagem.
O PIB per capta representa uma medida da produtividade, do valor de mercado e da massa salarial dos munícipes, e serve para indicar o poder aquisitivo da população quanto a bens e serviços que podem melhorar sua qualidade de vida.
Conceito: O Produto Interno Bruto corrente a preços de mercado (PIB a preços correntes) por Unidade da Federação mede o valor adicionado total a preços de mercado, em moeda corrente, dos bens e serviços produzidos pelas unidades produtoras residentes na respectiva Unidade da Federação, durante o ano, antes da dedução ...
O PIB é a soma de todos os bens e serviços finais produzidos por um país, estado ou cidade, geralmente em um ano. Todos os países calculam o seu PIB nas suas respectivas moedas.
PIB per capita Valor do PIB municipal per capita, calculado como sendo o PIB Municipal do ano dividido pela população do mesmo ano. Os valores são apresentados em reais correntes, não sendo aplicado nenhum deflator ou fator de correção.
O cálculo do PIB dos Municípios se baseia na distribuição, entre os municípios, do valor adicionado bruto a preços básicos, em valores correntes das atividades econômicas, obtido pelo Sistema de Contas Regionais do Brasil - SCR.
PIB é a sigla para Produto Interno Bruto, que, em linhas gerais, é um indicador econômico bastante utilizado na Macroeconomia (ramo das Ciências Econômicas) que apresenta a soma de todos os bens e serviços produzidos em uma área geográfica em um determinado período (podendo ser um ano ou um trimestre).
O Produto Interno Líquido (PIL) é o termo usado para a medida que visa relacionar a quantidade de riqueza de uma determinada nação, estado ou município, com a sua capacidade produtiva. Assim, quanto mais ele produz, mais valor econômico ele gera.