Quem tem luz própria incomoda quem está no escuro. Não há escuridão que apague o brilho daqueles que têm luz própria, e com ela iluminam seu caminho e de todos à sua volta. ... Seja como o sol, tenha luz própria. Há uma luz que mesmo no pior dos dias continua brilhando no seu interior.
Há pessoas que não suportam que os outros brilhem, é como se aquela luz os ofuscasse. É por isso que eles podem tentar fazer você acreditar que não é digno de certas coisas, que seu esforço não foi tão grande, ou que você poderia ter feito muito melhor.
O brilho e a escuridão fazem parte da natureza, de modo que os dois tipos de pessoas que descrevemos convivem entre si, se comunicam e as vezes se contaminam. Este é justamente o motivo pelo qual é fácil encontrar gente que vive na escuridão e se incomoda com o brilho que nasce da luz que você emite.
O que brilha com luz própria, nada pode apagar.
Um planeta é um corpo celeste, ou astro, sem luz própria, que percorre uma órbita ao redor de uma estrela.
Quem tem luz própria não precisa viver à sombra de ninguém. Quem tem bastante luz própria não necessita apagar ou diminuir as luzes dos outros para poder brilhar. Dessa imensa escuridão. Se alguém anseia pela sabedoria de Deus, terá de renunciar à própria sabedoria e pedir a luz divina.