Assim como algumas pessoas têm covinha nas bochechas, outras têm covinha nas costas, você já deve ter reparado nisso. Elas também são popularmente chamadas de "covinhas de Vênus", em menção a Vênus, deusa do amor e da beleza.
Recorrendo a opções cirúrgicas. Faça uma lipoaspiração na lombar para exibir as covinhas. Se não há sequer um vestígio de covinhas nas suas costas, a única forma de conseguir esse efeito é com uma cirurgia plástica. A lipoaspiração remove gordura da lombar e, assim, traz à tona os ossos da região.
Pode ser difícil de acreditar, mas, de acordo com a ciência, essa adorável característica não passa de um defeito congênito, que causa falhas no desenvolvimento do tecido conjuntivo subcutâneo ainda na fase embrionária —quem "é vítima desse erro" possui o músculo menor do que quem não é.
É muito comum notar em algumas pessoas duas "covinhas" nas costas, conhecidas como "covinhas de Vênus". O fenômeno é mais comum em mulheres do que em homens. Essas covinhas são causadas por ligamentos sob a pele de suas costas e os recortes que eles criam.
Geralmente é feita a retirada parcial da bola de Bichat. O volume retirado deve ser suficiente para causar um benefício estético, sem aprofundar muito a região das bochechas. O resultado deve ser bastante natural, sem "dar na cara" que foi feita uma cirurgia plástica.
As covinhas de Vênus (também conhecidas como covinhas nas costas ou covinhas nas nádegas) são recortes simétricos sagitais às vezes visíveis na região lombar humana, logo superiores à fenda glútea. Elas são diretamente superficiais às duas articulações sacroilíacas, os locais onde o sacro se liga ao ílio da pelve.
Sendo assim, somente aqueles que fazem parte do 39,2% puderam responder se possuem covinhas dos dois lados da bochecha ou não, sendo obtido o resultado que apenas 34,4% possuem covinhas nas duas bochechas, enquanto que 65,6% das pessoas tem em apenas um lado.