O Império Otomano ou Império Turco-otomano começou por volta de 1300, no território em que é hoje a República da Turquia e terminou por ocasião da Primeira Guerra Mundial. ... O nome "otomano" deriva do guerreiro Otman I (1258-1324), responsável pelo processo de consolidação do Império Otomano a partir do século XIII.
Entre eles, cerca de 1.5 milhões de arménios foram exterminados em massacres, enquanto eram expulsos do território otomano. E em 1922, os nacionalistas turcos aboliram o sultanato, acabando com um dos maiores impérios da história.
Ele começou a nascer no século 11, quando tribos turcas nômades se fixaram na Anatólia, região que hoje é parte da Turquia. Tais tribos ajudaram a difundir a religião muçulmana em terras que até então estavam sob o domínio de outro império, o Bizantino.
Ficou conhecido como Império Otomano um importante estado que durou de 12, e que compreendia vastos territórios no norte da África, sudeste da Europa e Oriente Médio.
Principais características Uma característica muito marcante do período era a tolerância que o povo otomano tinha em relação à tradição religiosa do povo dominado. Os povos eram sérvios, húngaros, gregos, búlgaros, croatas, curdos, árabes, berberes, etc.
O fim do Império Otomano ocorreu oficialmente em 1922, com a retirada do poder do Califa Mehmed VI, logo após a implementação do Tratado de Lausanne, que finalizou as controvérsias do pós-guerra criadas pelo tratado de Sèvres.
Em 1920, com a derrota, o império teve seus territórios distribuídos entre França, Reino Unido, Grécia e Rússia. Em 1923, chegou ao fim oficialmente com a criação da República da Turquia.
Império Otomanoدولت عليه عثمانیه Devlet-i ʿAlīye-i ʿOsmānīye O Sublime Estado Otomano↓ c. 12 ↓Língua oficialTurco otomanoOutros idiomasMuitas outrasReligiãoSunismo
Osman de Segut O fundador do sultanato turco que deu origem ao referido império foi Osman de Segut (1280-1326), também conhecido como Osman I, ou Othman. Osman pertencia ao grupo dos seljúcidas, nômades turcos que se converteram ao islamismo e formaram um império que dominou a Ásia Central nos séculos XII e XIII.