1. Ketuvim. Ketuvim, é a seção do Tanakh no hebraico, que significa "escritos". A Bíblia hebraica é chamada de Tanak, e está dividida em três partes: Torah, Neviim e Ketuvim, que são respectivamente a Lei, os Profetas e os Escritos, nesta ordem.
Nevi'im (do hebraico נביאים) ou Profetas é uma das três seções do Tanakh, estando entre a Torá e Kethuvim.
A Bíblia do judaísmo Ela contém 24 livros divididos em três seções: a Lei, os Profetas e os Escritos. ... Esses cinco livros também são chamados de Torá (pelos judeus) ou Pentateuco (pelos cristãos). Os livros dos Profetas contêm mensagens dos profetas, pessoas do antigo Israel que falavam à nação em nome de Deus.
Segundo o rabino Leib Rojtenberg, a Torá é um texto que conta desde a história da criação do mundo até a entrada do povo judeu na terra de Israel. ... Através das palavras da Torá, que significa ensinamento, os praticantes do Judaísmo podem aprender como agir em diversas situações.
Os "Profetas Anteriores" da BH fazem parte dos "Livros Históricos" da LXX. ... Eles são conhecidos por "Profetas Anteriores" na BH. Distinguem-se, assim, dos "Profetas Posteriores" (Is, Jr, Ez e os nossos "profetas menores"). Na BH o nosso livro profético de Dn faz parte dos "Outros Escritos".
Ketuvim, é a terceira e última seção do Tanakh (a Bíblia hebraica), depois do Torah e do Nevi'im. ... Nas traduções da Bíblia Hebraica, esta secção é normalmente intitulado "Escritos". Na tradição judaica textual, os livros das crônicas são contado como um livro.