Características positivas da casa 12 É regida pelo planeta Netuno, e seu signo natural é o de Peixes.
Na visão da astrologia tradicional, a casa 12 é uma casa considerada maléfica ou desafortunada, a casa do inimigo oculto, é uma casa que fala muito também sobre o isolamento, ocultismo, nossos segredos, o que estamos tentando esconder, o que está oculto ali na nossa alma.
Os nativos de Marte na Casa 12 geralmente tendem a ser mais discretos e reservados, passando a omitir suas opiniões e até sentimentos. Assim, sua grande falta consigo mesmo é essa: segurar tudo o que pensa e o que sente até o momento em que se torna insuportável e acaba cedendo ou explodindo contra os demais.
As Casas astrológicas correspondem a 12 divisões do céu, estabelecidas de acordo com o local e a hora de nascimento de cada pessoa. Elas nunca mudam de posição e cada uma é delimitada por um signo do zodíaco. A presença dos signos e de um ou mais planetas na casas dá significado a elas.
Escorpião na Casa 12 É a Casa do imponderável, do que não vemos, do inconsciente. Com Escorpião aqui, você pode ter comportamentos de autossabotagem. Para revidar algo que outro faz que você não gosta, acaba fazendo algo que faz mal a você mesma.
A 12 é a casa de Peixes e tem a regência natural do planeta Netuno. Andreia observa que se trata de uma posição inspiradora e sensível - tanto que muitas pessoas com planetas importantes na casa 12 são dotadas de talentos artísticos e têm forte inclinação para a espiritualidade, como médiuns e terapeutas.
Marte é o regente da oitava Casa.
Cada casa cuida de assuntos específicos, e corresponde a uma parte da vida. São as casas que informam onde estão os atores celestes (planetas), agindo da maneira indicada pelo signo em que se encontram. É tipo assim: quem (planeta), como (signo) e onde (casa, isto é, área da vida).