Pixar Walt Disney Pictures Viva – A Vida É uma Festa/Produtoras
Para Aurélio, Sofia e Afonso são um par de "alegrifes", uma palavra inventada por ele mesmo, com a qual designa as pessoas que desfrutam da vida e das brincadeiras, que nunca perdem as esperanças, que compartilham nas horas boas e ruins e que acima de tudoconservam o dom maravilhoso da surpresa e da inocência.
Viva - A Vida É uma Festa se passa exclusivamente no México e levanta questões sobre a relação com o país vizinho. ... O longa metragem estreou primeiro no México e só depois correu o resto do mundo.
Adrian Molina Lee Unkrich Viva – A Vida É uma Festa/Diretores
Dante é um cachorro da raça Xoloitzcuintle do filme de 2017 da Disney/Pixar, Viva: A Vida é uma Festa. Ele é o animal de estimação do Miguel.
Os alebrijes podem ser feitos de papel machê ou madeira. Em Oaxaca é comum utilizarem madeira da árvore de copal (Protium copal), considerada sagrada entre os Zapotecas. Depois de esculpida, é mergulhada em gasolina para afastar os cupins.
No México, a construção de alebrijes é muito popular, são figuras feitas de papelão, camadas de papel machê e tiras de de jornal. Estas figuras representam algum animal fantástico e são relativamente recentes, uma vez que foram inventadas no século XX pelo artista mexicano Pedro Linares López (1906-1992).
"Viva - a Vida é uma Festa" ensina sobre a importância da família. Apesar dos conflitos e diferenças, que acabam afastando muitos parentes, a animação mostra que devemos lutar por quem a gente ama.