Se a pessoa nasce em uma família hindu, é um hindu. Se nasce em uma família judia continua judeu. Se nasce em uma família cristã não tem a necessidade de trocar de rótulo.
A maioria dos hindus realizam rituais diários. Altar de adoração em casa, queima de velas, incensos, flores e oferendas para deuses são alguns dos ritos que variam de acordo com a região. Também fazem parte dos rituais dos hindus as práticas de yoga, tantra, meditação e mantras.
Dessa perspectiva, o devoto é entendido como aquele que busca não se dominar por um padrão de reação: ele procura adquirir a capacidade de segurar os impulsos (e os desejos), entender os "erros" como oportunidades para amadurecer para, assim, possuir uma mente que passou por um processo de amadurecimento (ou de ...
Pelo contrário, e como era de esperar, se alguém deseja se converter para o hinduísmo, a religião majoritária, não há obstáculos. As cerimônias de conversão ao hinduísmo acontecem sem nenhuma consequência, embora alguns participantes afirmam que estão obrigados a participar.
O Hinduísmo foi dividido em fases para melhor apresentar sua história: Hinduísmo Védico, Hinduísmo Bramânico e Hinduísmo Híbrido.
O hinduísmo não teve um fundador e não possui uma organização central. Ninguém criou uma relação de crenças que todos os hinduístas devam seguir. Mas todos os hinduístas respeitam os Vedas, um conjunto antigo de textos sagrados.
Hinduísmo é uma tradição religiosa que se originou no subcontinente indiano. É frequentemente chamado de Sanātana Dharma (सनातन धर्म) pelos seus praticantes, frase em sânscrito que significa "a eterna (perpétua) darma (lei)". ... É formado por diferentes tradições e composto por diversos tipos, e não possui um fundador.
Vixnu, Vishnu, ou Vixenu (em sânscrito: विष्णु; romaniz.: Viṣṇu; da raiz sânscrita viṣ, "pervasivo" ou "trabalhador") é um dos deuses principais do hinduísmo, responsável pela sustentação do Universo.
Na maioria das tradições, como o vixnuísmo, ele é Vixnu, Deus, e sendo este identificado como Krishna. Já para muitas outras tradições, Deus seria "prakriti", ou seja, "energia". A palavra usada como sinônimo de Deus no sânscrito, tem, em sua raiz, a ideia de "um ser com poderes extraordinários".
É na base do autobatismo: se acreditar nas práticas e valores do espiritismo de Allan Kardec, pode se declarar um espírita. Basta dizer com convicção "Deus é único, e Maomé, Jesus e Abraão são mensageiros de Deus" – um testemunho de fé chamado Shahada. Passe livre se você frequentar os terreiros.