Como dependente, filhos solteiros maiores de 18 anos, netos solteiros, filhos maiores de 18 anos declarados inválidos ou incapazes na maioridade, ex-cônjuge e ou ex-companheiro.
Para a inclusão no IPASGO Saúde é necessário a assinatura de um termo de adesão protocolado no momento de posse do servidor público ou a qualquer momento no posto de atendimento do próprio IPASGO ou no Vapt Vupt. O plano de saúde conta com uma contribuição que é descontada mensalmente em folha de pagamento.
Filho/Enteado Universitário: RG e CPF ou CNH ou CTPS do dependente, Certidão de Nascimento do dependente atualizada em até 90 dias, Certidão de Casamento do titular (somente para inclusão do Enteado Universitário e não é necessário que seja atualizada).
Seguindo as determinações do governador Ronaldo Caiado, a gestão do Ipasgo elaborou um projeto que permitirá a inclusão de pais, filhos maiores de 18 anos, netos, bisnetos, genros e noras como dependentes. ... Após ajustes de contas e medidas modernas de gestão, o Ipasgo fechou 2019 com superávit de cerca de R$ 60 milhões.
Requisitos do Serviço
Filho / Enteado maior inválido / incapaz: RG e CPF ou CNH ou CTPS do dependente, Cópia da Certidão de Nascimento, Relatório médico emitido no ano corrente, informando sobre a doença do paciente, a data do início da mesma e o CID-10, Exames complementares comprobatórios.
Para os maiores de 18 (dezoito) anos, declarados inválidos ou incapazes após a maioridade, independentemente do estado civil, poderão aderir ao IPASGO Saúde, mediante contribuição individual e comprovação da alegada condição em procedimento administrativo específico.