A dama de honra pode ser sua irmã, ou aquela amiga de infância que sempre esteve junto com você. Antigamente, a dama de honra tinha que ser solteira, para que ela estivesse 100% compromissada com a noiva. ... Geralmente, as damas de honra usam vestidos iguais ou parecidos, além de usarem buquê, como a noiva.
A função da dama de honra é carregar as alianças, porém caso tenha mais de uma em seu casamento, você não precisa deixar as outras sem função ou sem carregar nada nas mãos. Nos dois casos – crianças ou adultas – elas podem entrar com buquês de flores ou uma cesta com pétalas, jogando-as pelo chão.
A mais popular é de origem pagã e remota da Antiguidade, onde as damas de honra e pajens tinham como missão proteger os noivos dos maus espíritos. Eram selecionados casais com idade semelhante aos noivos, para que usassem roupas parecidas e pudessem confundir esses espíritos e não pudessem mais amaldiçoar o casamento.
12 anos Algumas daminhas de honra muito novinhas podem se atrapalhar ou até mesmo "travar" na hora de entrar para a cerimônia, por timidez ou nervosismo. Por isso, a idade recomendada é entre 5 e 12 anos. Além disso, elas devem ter bastante intimidade com os noivos e entenderem a importância do evento e do papel delas.
Eles não precisam nem se esforçarem muito, que já arrancam suspiros! Obvio, não é obrigatório e nem mesmo essencial ter os pequenos na cerimônia, afinal tudo no casamento deve funcionar conforme o desejo e necessidade dos noivos.
Como o próprio nome diz o papel da dama é "honrar" e servir a noiva. Vale lembrar que a dama de honra adulta não é necessariamente madrinha! As damas são solteiras e você pode ter casais de padrinhos no altar.
A missão da demoiselle é, basicamente, acompanhar e aconselhar a noiva durante toda a trajetória do casamento. ... Já no grande dia, ela fica de olho em cada detalhe e dá todo o suporte e apoio que a noiva precisa. Em alguns casos, as demoiselles também podem entrar depois da noiva, segurando o seu véu.
Eles não precisam nem se esforçarem muito, que já arrancam suspiros! Obvio, não é obrigatório e nem mesmo essencial ter os pequenos na cerimônia, afinal tudo no casamento deve funcionar conforme o desejo e necessidade dos noivos.
O pajem é um termo muito usado durante a Idade Média para definir o jovem que fazia companhia e prestava serviço ao rei e príncipe. Mas atualmente o termo "pajem" serve para designar o menino que leva alianças no casamento, ou aquele que acompanha uma daminha de honra, sendo os noivinhos da cerimônia.