A AMA tem como função o atendimento não agendado à pacientes com patologias de baixa e média complexidades nas áreas de Clínica Médica, Pediatria e Ginecologia. O objetivo é que os atendimentos de casos menos graves sejam realizados na própria AMA, evitando uma lotação desnecessária nos Pronto-Socorros e Hospitais.
A Assistência Médica Ambulatorial (AMA) atende casos de urgência que não trazem risco de morte. O atendimento é feito por dois tipos de médicos: o clínico geral e o pediatra. Na capital, existem 115 AMAs em funcionamento.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e oferece atendimento de urgência e emergência, com clínico geral, pediatra e enfermeiro. Outras especialidades como ortopedia e psiquiatria também podem estar disponíveis.
Já a AMA Especialidades oferece atendimento nas áreas de cardiologia, endocrinologia, urologia, reumatologia, neurologia, ortopedia clínica e vascular, dermatologia, otorrinolaringologia e oftalmologia.
AMA/UBS INTEGRADA – NOVO CONCEITO DE ATENDIMENTO À SAÚDE Trata-se de um atendimento humanizado, fazendo com que o paciente/usuário não se sinta mais um simples número. Conta com gerente único, acolhimento com classificação de risco, recepção e agenda unificados.
Para agendar uma nova consulta, o paciente precisa clicar no botão "+", presente no canto inferior direito da tela e, depois, escolher a especialidade que deseja passar na Atenção Básica - seja clínico geral, ginecologista, pediatra ou odontologia. Para finalizar, basta escolher o horário e o médico.
A UBS (Unidade Básica de Saúde) é a porta de entrada para acesso ao SUS (Sistema único de Saúde). ... Já a AMA (Atendimento Médico Ambulatorial) suporta as demandas de saúde com média complexidade, como dor de ouvido, dor de garganta, crises de asma e infecção urinária.
Amas vem do verbo amar. O mesmo que: adoras, apaixonas, gostas, aprecias, louvas, veneras.
Apresentação de documentos é obrigatória para consulta médica, exames e internação no HSPM. ... Nos atendimentos de urgência e emergência do Pronto Socorro Adulto e Infantil é solicitada a apresentação do RG ou documento oficial com foto.
Na primeira vez em que procurar a UBS, o usuário deverá apresentar o RG, CPF e uma cópia simples do comprovante de residência (pode ser uma conta de água, luz, gás ou telefone).