A custódia de cheque pode ser solicitada tanto por pessoas jurídicas quanto por pessoas físicas. Mas, cada empresa pode delimitar o seu público, portanto, é possível encontrar locais que atendam apenas pessoas jurídicas.
Para solicitar o serviço de custódia de cheque é necessário ter conta em um banco que ofereça o serviço. As principais instituições do país, como Banco do Brasil, Bradesco, CAIXA, HSBC, Itaú e Santander, disponibilizam a custódia tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas.
Custódia de cheque é o processo que permite armazenar e gerenciar cheques pré-datados em uma instituição financeira. O funcionamento é possível mediante a cobrança de uma taxa, para que a instituição "guarde" o cheque até o momento em que ele deve ser descontado. ...
Solução que gerencia a carteira de cheques pré-datados recebidos e facilita o dia a dia da sua empresa.
A custódia representa o processo de guarda de ativos, no qual as ações, os títulos e outros bens são mantidos e atualizados por terceiros, em nome do seu titular.
A única forma de descontar um cheque sem custo algum é respeitando a data prevista (para cheques pré-datados) e realizando o desconto por meio do seu banco, afinal, você é cliente, não podendo a instituição, desta forma, incidir qualquer taxa para esta operação.
A custódia de cheques é um serviço de guarda dos cheques pré-datados recebidos por sua empresa, evitando possível risco de roubo, incêndio ou extravio.
O Desconto de Cheque é uma operação de crédito que antecipa o fluxo de caixa por meio do desconto de cheques pré-datados. É destinado a empresas privadas comerciais, industriais e prestadoras de serviços, clientes da Caixa. Com essa opção, você recebe já pelas vendas feitas a prazo e ainda aproveita as vantagens.
A custódia de cheques é um serviço de guarda dos cheques pré-datados recebidos por sua empresa, evitando possível risco de roubo, incêndio ou extravio.
O Serviço de Custódia de Ações Quando depositamos dinheiro em um banco, ou guardamos joias em um cofre de banco, estamos deixando nossos bens sob a custódia da instituição escolhida. A custódia pode ser fungível ou infungível.