Expor a língua implica em revelar o seu grau de sanidade física: nela se manifestam sinais precoces de muitas doenças e outras situações. Mostre sua língua e direis quem tu és, ou melhor, como tu estás. Para alguns, mostrar a língua é quase comparável a expor a genitália.
[Portugal, Informal] Conversar, falar (ex.: gosta muito de dar à língua). [Informal] Fazer inconfidências; ser indiscreto. Maledicente; insolente.
Quem mostra a língua pede beijo! Eu abro os braços e você se encaixa... Fecha teus olhos que eu te faço ver... Tiro minha roupa e me cubro de você...
Já a língua é um conjunto organizado de elementos (sons e gestos) que possibilitam a comunicação. Ela surge em sociedade, e todos os grupos humanos desenvolvem sistemas com esse fim. As línguas podem se manifestar de forma oral ou gestual, como a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Inglês como língua franca (ILF) corresponde a qualquer uso da língua inglesa entre falantes de diferentes línguas maternas para quem o inglês é o meio de comunicação escolhido e, frequentemente, a única opção.
A língua franca tem, assim com as demais línguas com que está em relação, a característica de ser a língua de intercurso para os falantes de línguas diferentes. ... Ela, em verdade, funciona como garantia das relações entre falantes de línguas diversas, sem que tenham que abandonar suas línguas para estarem em relação.
Língua: é uma forma de linguagem. A língua é baseada em palavras, ou seja, em uma comunidade, um determinado grupo de indivíduos usa a linguagem verbal. Como exemplo, duas falas estrangeiras são línguas diferentes. Fala: os sinais utilizados pelo indivíduo é a linguagem oral.