Quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha. É fundamental considerar os limites entre a bondade e a estupidez. Democracia são dois lobos e uma ovelha decidindo sobre o que comer no jantar.
"E, então, há os CÃES PASTORES (REPRESENTANTES POLITICOS) ; eles vivem para proteger o rebanho e confrontar o lobo. Seria óbvio que as ovelhas gostassem dos cães pastores, pois são seus protetores.
Lobos são predadores de ovelhas, mas o sentido esta em que se vc poupar uma pessoa má(lobo), estará prejudicando uma pessoa boa(ovelha).
Significado de Lobo em pele de cordeiro Os "lobos em pele de cordeiro" usam da falsa simpatia para conquistar as pessoas ao seu redor, unicamente para alcançar determinado objetivo egoísta. Esta frase se originou a partir de um trecho clássico do Novo Testamento da bíblia sagrada cristã.
Instale uma cerca em torno da área de pastagem das ovelhas, a qual deve ser alta, resistente e sem pontos fracos. Algumas cercas elétricas podem ajudar a manter os predadores longe, mas tenha tenha cuidado porque às vezes eles podem cavar por baixo ou encontrar buracos de passagem.
Os predadores mais sérios para os ovinos são o corvo e o carcará (carancho) que atacam os cordeiros, comendo os seus olhos e a língua. O próprio homem também é um sério predador, tanto que as criações próximas das regiões mais urbanizadas fica inviável. Os outros predadores são cachorros, pumas e o graxaim ou lobinho.
No Xamanismo, o lobo é associado à proteção e à capacidade de nutrir e transmitir força. Por isso, é visto como Guardião e Protetor. ... O lobo, como guia espiritual, traz a mensagem de enfrentar o próprio medo com valor e decisão, e ir mais longe, sem temor.
O lobo é reverenciado por sua habilidade de sobrevivência mesmo em ambientes inóspitos e hostis, pela inteligência e por caçarem sempre em grupo. Então, além da inteligência, lealdade e perenidade, o lobo significa astúcia, coragem, amizade, confiança e força.
Dessa forma, as ovelhas podem habitar em planícies de pasto, áreas semidesérticas, áreas frias próximas às regiões polares. Além disso, elas também vivem áreas que não são polares, mas estão localizadas em grande altitude.
De acordo com ele, os ataques são mais comuns em ambientes de matas ou florestas do que em pastagens. Mesmo assim, reforçar piquetes com telas ou cercas também é útil para proteger contra as investidas. Um manejo de cria e recria que mantenha animais mais jovens próximos da atenção do manejador também é recomendável.