Sião foi originalmente uma antiga fortaleza jebusita na cidade de Jerusalém. Depois da conquista da fortaleza por Davi, Jerusalém se tornou uma possessão de Israel. Posteriormente, o palácio real foi construído lá, e Sião/Jerusalém se tornou a sede do poder no reino de Israel.
Qual é a palavra Sião na Bíblia?
Na Bíblia, Sião é a cidade de Davi e a cidade de Deus. À medida que a Bíblia progride, a palavra Sião deixa de se referir à cidade física e passa a assumir um contexto espiritual. A palavra "Sião" é mencionada pela primeira vez na Bíblia em 2 Samuel 5:7: "Porém Davi tomou a fortaleza de Sião; esta é a Cidade de Davi."
Qual a primeira menção de Sião na Bíblia?
A primeira menção de Sião na Bíblia é 2 Samuel 5:7: "Davi capturou a fortaleza de Sião, que é a cidade de Davi". Sião era originalmente uma antiga fortaleza jebusita na cidade de Jerusalém. Depois da conquista da fortaleza por Davi, Jerusalém se tornou uma possessão de Israel.
Qual a origem da palavra Sião?
A antiga palavra hebraica Tsiyon (Sião) é "uma fortaleza em uma colina cananéia em Jerusalém capturada por Davi e chamada na Bíblia de ‘Cidade de Davi’".
Qual o significado espiritual de Sião?
O significado espiritual de Sião continua pelo Novo Testamento, onde recebe o significado Cristão do reino espiritual de Deus, a Jerusalém celestial (Hebreus 12:22; Apocalipse 14:1). Primeiro Pedro 2:6: "Pois isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado."