Há vários personagens bíblicos com os nomes Hadade ou Hadar. Ismael teve um filho que é referenciado por ambos os nomes. O último rei de Edom também possui os dois nomes alternativamente. Um Hadade ben Bedade foi um rei anterior de Edom.
Adade (Adad), também conhecido como Ada (Adda), Anda, Hadade (Hadad) ou Adu (Addu), era um deus vinculado ao clima entre os acádios, sendo representado na iconografia segurando raios na mão. Seu nome é provavelmente aparentado da palavra árabe haddat, "trovão".
De Provérbios 29, versículos 2 e 4: "Quando o governo é formado de homens justos e honestos, o povo vive feliz; mas, quando os líderes de uma nação são maus e desonestos, o povo chora de tristeza".
Militâncias políticas injustas e que ferem a vontade do Senhor certamente o desagradarão e não trarão bênçãos duradouras àquela causa. O livro de provérbios trabalha muito bem este tema quando ensina: "Não havendo sábia direção, cai o povo, mas na multidão de conselheiros há segurança", Provérbios 11:14.
Repetiu-se a exaustão este vaticínio bíblico em igrejas e redes sociais. O Texto citado sobre Jair é: "Depois dele, levantou-se Jair, de Galaad, que julgou Israel por 22 anos". Juízes 10,3. ... De fato, o versículo 3, do capítulo 10 do livro dos Juízes é este mesmo.
"Quem salva uma vida salva o mundo inteiro é uma frase Bíblica" diz Haddad no Roda Viva. É uma frase do ALCORÃO 5:32, analfabeto, e diz a respeito da vida do FIEL MUÇULMANO, aquele que for infiel deve perecer sob o FIO DA ESPADA.
Nesse constata-se: "Com os justos no poder, alegra-se o povo; mas quando governa um malvado, o povo geme". ... Nessa perspectiva, o salmo 72 expressa a expectativa de um reinado no qual o rei exerça seu poder em favor do oprimido e em vista da libertação dos pobres, de modo a garantir sua segurança e sua paz!
O que se apressa a enriquecer não ficará sem castigo." Provérbios 28.20.