Aí se tem no segundo estado três subgrupos que podem assim ser identificados: a nobreza palaciana, que habitava as instalações reais e do reino dependia a sua sobrevivência; a nobreza provincial, que longe dos requintes de Versalhes morava no campo; e, a nobreza de toga, principalmente pessoas que ascenderam ...
nobreza provincial – nobres que viviam nas províncias; Nobreza de toga – burgueses ricos que compravam títulos de nobreza.
A nobreza dividia-se em: nobreza cortesã, favorecida pelo rei com os principais cargos e pensões; a togada, de origem burguesa, com cargos na magistratura; a provincial, com dificuldades para sobreviver, buscando casamentos vantajosos no seio da alta burguesia.
Resposta: Letra D. Nobreza Provincial eram os nobres que moravam no interior , mas precisamente no campo( área rural); Nobreza Palaciana eram os nobres que moravam no Palácio Real e faziam parte do governo monárquico, tinham participação direta ou indireta na administração .
Resposta: Nobreza. ... A Nobreza cortesã eram aqueles que moravam no Palácio de Versalhes, a Nobreza provincial, eram nobres que viviam no interior e a Nobreza de toga, eram burgueses que compravam títulos de nobreza, cargos políticos e administrativos.
Ao longo da revolução, a França viveu as seguintes fases: Assembleia Nacional Constituinte, Assembleia Legislativa, Convenção Nacional e Diretório.
Entre os nobres existiam aqueles integrantes da nobreza provincial (proprietária de terras) e a nobreza de toga (composta por burgueses que compravam títulos de nobreza da Coroa). ... A primeira delas era a alta burguesia formada por banqueiros, agiotas e grandes empresários.
Nobreza de espada, eram os nobres por hereditariedade, famílias muito ricas e antigas. Nobreza Togada, eram os comerciantes enriquecido e passavam a influenciar as decisões da realeza. e compravam seus títulos de nobreza.
A Nobreza cortesã eram aqueles que moravam no Palácio de Versalhes, a Nobreza provincial, eram nobres que viviam no interior e a Nobreza de toga, eram burgueses que compravam títulos de nobreza, cargos políticos e administrativos.