Habilidades. Raph é o mais forte e mais difícil de seus irmãos, sendo capaz de assumir adversários muito maiores mais rápido e com mais facilidade.
O grupo formado por quatro tartarugas mutantes ninja são composto por Leonardo, Raphael, Michellangelo e Donatello, e os quatro nomes fazem referências a artistas renascentistas. Eles foram criados e treinados pelo Mestre Splinter, que já foi retratado como um rato mutante e também como um humano que sofreu mutação.
Raphael é o bad-boy rebelde, conhecido por suas opiniões fortes. O caçula, Michelangelo é espontâneo e fala gírias de surfista. Donatello é o cérebro tecnológico do quarteto — e o maior, com 2,03 m de altura.
As Tartarugas Ninja surgiram nos quadrinhos ainda nos anos 80, mas foi com o famoso desenho animado de 1987 que os quelônios guerreiros conquistaram o mundo inteiro, rendendo milhões de dólares com brinquedos, filmes e todo tipo de produto que se possa imaginar.
Os cartazes mostram as patas de Leonardo (cor: azul; arma: espada), Michelangelo (cor: laranja; arma: nunchaku), Donatello (cor: roxo; arma: bastão) e Raphael (cor: vermelho; arma: sai).
Mestre Splinter Mestre Splinter - O sensei das Tartarugas e pai adotivo, Splinter é um rato mutante japonês que aprendeu os caminhos do ninjutsu de seu dono e senhor, Hamato Yoshi.
Splinter Splinter é o rato mutante sensei e pai adoptivo das Tartarugas Ninja, treinado no Japão na arte do Ninjutsu pelo seu dono e mestre, Hamato Yoshi.
Michelangelo (Teenage Mutant Ninja Turtles)
Após ter cancelado temporariamente 'As Tartarugas Ninja 3' devido ao desempenho mediano do segundo filme nas bilheterias, a Paramount Pictures decidiu retomar a franquia! Segundo o Hollywood Reporter, a franquia que ganhou um "reboot" produzido por Michael Bay em 2014 teve seu terceiro filme confirmado.
As Tartarugas Ninjas e o Renascimento. As Tartarugas Ninjas vivem, no esgoto e o mestre Splinter é, um rato. ... Estes nomes remetem também a quatro artistas expoentes do Renascimento, movimento de contraposição aos valores medievais que transformou o cenário cultural e científico da Europa entre os séculos XIV e XVI.