Masakazu Shoji Sobre a Editora JBC Estreitar a distância entre Brasil e Japão e difundir a cultura japonesa entre os brasileiros. Essa é a missão da Editora JBC desde que foi fundado pelo empresário Masakazu Shoji, em 1992, sob o nome Patrimônio Tokyo.
O mangá ou manga (em japonês: 漫画 manga, lit. "história em quadrinhos"), é a palavra usada para designar história em quadrinhos ou banda desenhada feita no estilo japonês. No Japão, o termo designa quaisquer histórias em quadrinhos.
Mangás são histórias em quadrinhos japonesas e sua leitura é feita de trás para frente. Quando saem do papel e vão para televisão, são chamadas de animes. Mangás são histórias em quadrinhos japonesas, ao contrário das histórias em quadrinhos convencionais, sua leitura é feita de trás para frente.
Os mangás devem ser lidos da direita para a esquerda. Ao colocá-lo na mesa, por exemplo, veja se páginas terminam no lado esquerdo e se a lombada está para a direita. Comece pelo lado que traz o título, o nome do autor e a edição. É importante que você comece a ler o mangá pelo lado correto.
FORMAS DE CONTRATAÇÃO. A Editora JBC disponibiliza ao ASSINANTE as assinaturas para compra através de Internet, Representantes de Vendas ou Telefone.
56 volumes Mangá Escrito e ilustrado por Rumiko Takahashi, InuYasha foi lançado no Japão em 13 de novembro de 1996 na revista Weekly Shōnen Sunday, na qual foi finalizado em 18 de junho de 2008. Os capítulos foram publicados pela Shogakukan em 56 volumes tankōbon, lançados entre maio de 1997 e fevereiro de 2009.
Do Mangá ao Anime – Os principais gêneros de mangás
Shōjo, shojo, ou shoujo manga (少女漫画 shōjo manga) é um tipo de mangá comercializado para o público adolescente feminino (normalmente entre as idades de 12 a 18 anos). O nome latinizado de 少女 (shōjo), literalmente significa "pequena garota".
As principais características dos personagens no estilo mangá
Os animes japoneses e os mangás se destacam principalmente por seus olhos geralmente muito grandes, muito bem definidos, redondos ou rasgados, cheios de brilho e muitas vezes com cores chamativas, para que, desta forma, possam conferir mais emoção aos seus personagens.