"No pain, no gain" (sem dor, sem ganho) foi o bordão do personagem de cinema Rocky na década de 1980 e que virou mantra entre praticantes de atividades físicas no mundo todo.
No pain no gain é uma expressão em inglês cuja tradução literal é "sem dor, sem ganho". É uma expressão usada como lema que afirma que sem trabalho e sem dedicação não é possível alcançar vitórias. É uma expressão bastante comum no âmbito do exercício físico em modalidades como o fisioculturismo e halterofilismo.
Essa expressão surgiu no fisiculturismo. Como todos sabem, atletas de fisiculturismo treinam até o limite da exaustão, muitas vezes até a falha concêntrica, e esse tipo de treino pode gerar dor muscular e queda de performance. Foi daí que se originou a ideia de sem dor sem ganho.
dor f (plural: dores f)
Daniel Lugo e Adrian Doorbal foram sentenciados à pena de morte. ... Doorbal aguarda o perdão do governador e faz parte dos sentenciados à espera na milha verde de Miami. O júri levou apenas 14 minutos para sentenciar os acusados.
Toby: sua tradução literal seria algo como "agradável à Deus" ou "Deus é bom".
Konan: Variação do nome Conan. Significa "pequeno lobo", "pequeno cão de caça" ou "o grande", "o alto".
No pain, no gain ("Sem dor, não há ganho") é, originariamente, um termo usado na prática do halterofilismo (weight lifting), querendo-se dizer com isso que, sem fazer esforço a ponto de doer, a pessoa não ganhará aquele tão sonhado "corpo malhado".