Philip Bayard Crosby. "Phil" Crosby (Wheeling, 18 de junho de 1926 - Asheville, 18 de agosto de 2001) foi um empresário e escritor estadunidense que contribuiu para a teoria da gestão e métodos de gestão da qualidade. Phil Crosby está associado aos conceitos de "zero defeito" e de "fazer certo à primeira vez".
Os 4 absolutos de Crosby Qualidade significa conformidade com as exigências do cliente; Desempenho padrão é igual a zero defeitos; Os resultados da Qualidade vêm da prevenção; A Qualidade é medida pelo custo da não qualidade.
Outra contribuição de Crosby para a Gestão da Qualidade foi o surgimento do custo da não qualidade. Para ele, cada retrabalho e desperdício gera um custo para a organização, e estes custos devem ser observados e contabilizados, pois muitas vezes este custo é muito maior do que o custo de implementar o SGQ.
Philip Crosby Por isso que existe o conceito do Zero Defeitos. Uma das ideias mais influentes sobre isso foi a noção de "zero defeitos". Esta frase foi inventada por Philip Crosby em seu livro de 1979, intitulado "Qualidade é gratuita".
William Edwards Deming Deming, PhD pela Universidade de Yale em 1928, professor universitário, autor, palestrante e consultor empresarial.
Zero Defeitos procura inverter diretamente a atitude de que a quantidade de erros que um trabalhador faz não importa, uma vez que os inspetores os pegarão antes de chegarem ao cliente. Isso contrasta com as atividades que afetam o trabalhador diretamente, como receber um salário na quantidade correta.
Feigenbaum define qualidade como um conjunto de características do produto ou serviço em uso, as quais satisfazem as expectativas do cliente. ... Mais do que uma técnica de eliminação de defeitos nas operações industriais, a qualidade é uma filosofia de gestão e um compromisso com a excelência.
Qualidade é ausência de defeitos (JURAN, 1989). Qualidade é a conformidade do produto às suas especificações, ou seja, é fornecer ao cliente exatamente aquilo que foi prometido (CROSBY, 1979).
Zero defeito é um conceito ou filosofia de incentivo à adoção de medidas para correção de erros na fabricação a fim de atingir a produção ideal. Ou seja, uma produção com erros mínimos, tendendo a zero e, de preferência, na primeira vez. A mentalidade de "fazer certo logo no início" é o cerne da filosofia zero defeito.
O Zero Defeito é um programa de qualidade voltado a eliminar os defeitos na produção industrial. "Zero defeito" não significa que os erros nunca aconteçam, mas sim, que não existirá uma quota de erros admissíveis, e que o objetivo é fazer certo da primeira vez.