Toda vez que me encontro diante de um grupo como este, lembro-me da grande e profética declaração de Pedro: "Vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz". (I Pedro 2:9.)
Sacerdócio real significa "reino de sacerdotes".
Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
Fomos "chamados" das trevas para a maravilhosa luz de Deus. ... O significado desse chamado não é exatamente o de Deus nos convidando, de modo que a saída das trevas e a entrada na luz seria algo realizado por nós, claro, autorizados pelo convite de Deus.
Saber que a nação israelita foi escolhida apenas pela graça, porque Deus os amou, é importante para nós porque nos lembra que é assim que Deus escolhe os pecadores para serem seus. A Bíblia afirma que nós, crentes, fomos escolhidos da mesma forma que Israel.
No meio cristão, a consagração significa uma apresentação ou dedicação a Deus. Uma outra referencia feita na bíblia sobre este exemplo de consagração está em Hebreus 12:14 onde afirma que sem santidade ninguém verá o Senhor. ...
Eles também têm a autoridade ou o poder de administrar os ritos religiosos, em especial, os ritos de sacrifício e expiação de uma divindade ou divindades. Seu cargo ou posição é chamado de Sacerdócio, um termo que pode também se aplicar a essas pessoas coletivamente.
Os homens que exerciam o sacerdócio cuidavam do povo, mas a sua finalidade era cuidar da Casa de Deus. Já os profetas realizavam um trabalho mais expansivo, pois pregavam a Palavra de Deus, estavam mais próximos do povo e não gozavam do mesmo respeito e cuidados dedicados aos sacerdotes.
Jesus, como nós, é seu Filho. Portanto, Jesus é nosso irmão, e é Deus, mas relativo, pois Deus absoluto é só o Pai. Mas lembremo-nos de que Jesus, apesar de não ser o Deus verdadeiro, absoluto, é o maior Filho de Deus e, pois, nosso irmão maior!