«Aquele que perdoa é tratado por Deus com base na misericórdia, mas aquele que não perdoa não tem o direito de esperar mais do que um estrito julgamento contra seus pecados».
Quando confessamos os nossos pecados, recebemos o perdão. O perdão do Senhor nos é outorgado por meio da obra de Jesus. Todo o Velho Testamento é como se fosse uma figura da obra de Jesus na cruz. A palavra final de Jesus na cruz foi "Tetelestai", que quer dizer "está pago, está perdoado".
13 O que aencobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e as bdeixa alcançará misericórdia. 14 Bem-aventurado o homem que continuamente ateme, mas o que bendurece o seu coração virá a cair no mal.
Confessar, no sentido espiritual, é dizer a mesma coisa. Confessar é dizer o que Deus diz e agir em conformidade com essa confissão. É ter o mesmo coração com o Senhor. Há o oposto da confissão, que se chama negação.
Provérbios 28:13 "Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia".
O sacerdote a quem se confessa os pecados é chamado de confessor, pois é instrumento da Reconciliação da alma com Deus e testemunha da compaixão e da misericórdia divina. É praticado na Igreja Católica, na Igreja Ortodoxa e em algumas comunidades religiosas da Igreja Anglicana.
"Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados, a oração do justo tem grande eficácia." Sim, a bíblia fala sobre confissão! Por meio da Sagrada Escritura, Ele mandou que confessássemos nossos pecados uns aos outros. ...
Provérbios 28:13 "Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia".