A travessa de vidro pode ir ao forno desde que seja refratária, pois com ela você prepara pratos como lasanhas e assados e leva direto à mesa, porque, além de práticas, essas travessas são superbonitas.
Porém, tanto o forno elétrico quanto o forno a gás podem ser ótimos aliados na cozinha. Além de carnes assadas, você também pode preparar pães, bolos, sobremesas, tortas, legumes e até arroz de maneira muito prática e gostosa, no forno.
Pode, sim! O forno elétrico é seguro para receber o papel alumínio.
Forno convencional e elétrico É interessante que você reaqueça comidas no forno que foram preparadas lá originalmente. Assim, você evita que os alimentos modifiquem demais seu preparo e, também, mantenha o sabor. ... Já o forno elétrico é ideal para aquecer pães, salgados e empanados.
Não experimente nunca colocar plástico dentro do forno elétrico, pois ele irá derreter e depois para limpar vai ser um sacrifício. Sem contar que o plástico derretido pode comprometer seu funcionamento e ainda deixar um cheiro desagradável na cozinha.
As travessas de louça que podem ir ao forno tem o fundo rugoso (ao tocar parece que você está tocando em uma parede de gesso). Algumas marcas têm fundo bem branquinho e outras tem o fundo de outra cor, sendo mais fácil diferenciar.
Deixe o forno pré-aquecido em 280°C durante 5 minutos e, ao colocar a travessa com o milho, reduza para 200°C. Feche a tampa do forno e espere até que o intervalo entre um estouro e outro seja maior do que 3 segundos. Tenha cuidado ao abrir o saco de pipoca, pois o vapor quente pode queimar. Sua pipoca está pronta.
Gasta menos energia elétrica, afinal ele só usa energia elétrica pro acendimento automático e luz interna do forno; Funciona mesmo em casos de queda de energia; Geralmente os modelos de forno a gás possuem uma capacidade maior, possibilitando o preparo de peças inteiras de carne por exemplo.
Antes de assar ou gratinar os alimentos no forno, cubra o fundo com papel alumínio para evitar que possíveis respingos grudem no forno. Após esfriar, retire o papel, jogue-o fora. Apenas lembre-se de não utiliza-lo permanentemente para não estragar o forno.
Não forre o fundo de um forno elétrico com papel alumínio, forradores ou panelas, porque a barreira que eles criam interrompe o funcionamento do forno e faz com que a comida cozinhe de maneira irregular. Esses itens também podem danificar o fundo do forno, começar um incêndio ou provocar um choque elétrico.