O uso da marca Bombril, como ocorre na tradução acima, para designar a palha de cobre utilizada pelos usuários de crack dos EUA e Canadá pode levar a imprecisões. Bombril é uma marca de palha de aço e não de palha de cobre.
A secretária avalia que as complicações de saúde decorrentes do uso de drogas tendem a agravar os casos. Ela relata uma das práticas dos dependentes químicos que é de se fumar crack com "Bombril", fazendo com que pedaços da palha de aço cheguem ao pulmão, provocando problemas respiratórios graves.
Além da perda de apetite, como citado, o crack traz náusea, flatulência, dor abdominal e diarreia. As alucinações não ocorrem somente na hora do "barato", após ele podem surgir quadros de delírio e paranoias graves, levando a pessoa até mesmo a tenta suicídio.
Escolha um ponto que seja mais confortável de se cobrir com um dos dedos durante o fumo e perfure-o com um lápis afiado ou uma caneta. Fume. Para tal, coloque o material a ser fumado na saliência, leve sua boca à boca da lata e tampe a outra abertura com seu polegar.
Você pode limpar vidros, louças e azulejos. Além de polir metais como panelas, garfos, facas etc. Bom Bril é excelente para polir espelhos e pode ser usado até para limpar sapatos de camurça.
"Os usuários misturam as duas drogas, mas acabam valorizando o crack, que causa uma euforia maior do que a maconha. O efeito dura segundos e a pessoa já se torna dependente. A partir daí ela sentirá uma vontade incontrolável de repetir a dose".
Do ponto de vista neurológico, o crack muda a atuação da dopamina no cérebro, uma substância que promove a troca de mensagens entre os neurônios, células responsáveis pela condução dos impulsos nervosos. Em condições normais, a dopamina passa de um neurônio para outro ininterruptamente.
O usuário aquece a lata de refrigerante para inalar o crack. Além do vapor da droga, ele aspira o alumínio, que se desprende com facilidade da lata aquecida. O metal se espalha pela corrente sanguínea e provoca danos ao cérebro, aos pulmões, rins e ossos. O organismo passa a funcionar em função da droga.