No entanto, no Amazonas, "galeras" são grupos rivais geralmente ligados a crimes. Ser "galeroso" é como ser um "mau elemento", ou até mesmo alguém brigão.
"Jack" é uma expressão utilizada no mundo do crime para se referir a um estuprador. O homem foi morto com facada nas costas e pescoço. MANAUS - "Morri porque sou Jack". ... O cadáver foi encontrado na manhã desta sexta-feira (16), por volta das 6h, na rua Alfazema, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.
Em relação aos pernilongos, chamados de carapanãs, não havia tantos quanto eu imaginava.
Manaus 351 anos: confira 30 expressões e gírias que são a cara da cidade
1. Tá panguando. Diz-se de uma pessoa que está viajando ou boiando em uma conversa ou em determinados momentos. Quem pangua é panguão.
"Tampa de Crush" é uma pessoa importante, de notória inteligência, habilidade, beleza e demais adjetivos do gênero. Essas pessoas são conhecidas assim, pois em meados da década de 80, havia uma promoção que trocava mil tampas de garrafa de refrigerante "crush por uma bicicleta Monark.
No seu sentido original, a gíria tem origem no vocabulário de presidiários e significa estuprador (Jack Estuprador - corruptela de "Jack o Estripador"). ... Em um sentido mais amplo, Jack significa um homem sem limites morais na busca pelo sexo, muitas vezes tendo comportamentos abusivos.
O apelido de "Jack, o estuprador" foi criado porque, segundo os colegas de trabalho, ele olha de forma maliciosa para as mulheres. ... A casa onde elas viviam com o pai é da mulher.
O mito sobre a imensa quantidade de pernilongos vivem na região, e o tamanho exacerbado que eles teriam, é tão forte que acaba sendo um dos principais motivos de desistência de quem algum dia teve vontade de conhecer a capital que fica no centro da maior floresta tropical do mundo.
Mosquitos: na região próxima a Manaus, há pouquíssimos mosquitos devido à dificuldade de reprodução pela acidez das águas do Rio Negro, que banha a Capital. Nos passeios de barcos e alojamentos de selva, as áreas comuns e dormitórios são teladas, mas é recomendável o uso de repelentes em algumas épocas do ano.