Hari ou Hare (em hindi: हरि), na mitologia hindu, é um outro nome para Víxenu. Como Hari, diz-se que o deus remove a ignorância e seus efeitos, bem como leva embora a tristeza e dá consolo.
Os mantras mais poderosos para praticar com seu japamala
Mantra é uma forma de meditação que usa um som, palavra ou frase. Os mantras mais antigos podem ser encontrados nos Vedas, que são antigos escritos religiosos da Índia. ... Não é necessariamente o mantra escolhido que faz o trabalho — mas a intenção criada conforme quem medita repete a frase.
"Namah" significa prostrações, "Shivaya Namah" significa: eu me prostro ante o Senhor Shiva (a alma é o servo de Shiva Shiva).
Hari Om é o mantra universal que remove o sofrimento e nele está contido a vibração cósmica. Hari significa o "removedor". Quando você diz Hari ou Hara, você invoca Isvara na forma do removedor da dor. Quando uma pessoa lembra seu nome e o repete, os pecados, karmas e as coisas ruins do mundo são apagados.
Govinda é um nome predominantemente feminino, de origem Sânscrito que significa "Suprema felicidade".
Devem ser repetidos de forma rítmica e contínua, de preferência num ambiente calmo, livre de interferências externas. "Os mantras se tornam mais poderosos quando entoados mentalmente", diz Pedro Kupfer, professor de hatha ioga em Florianópolis. No entanto, também há a opção de sussurrá-los ou cantá-los em voz alta.
Também é importante repetir o mantra pelo menos três vezes ao dia: de manhã, ao meio-dia e de noite. Porém, o melhor mesmo é repeti-los sempre, apenas tenhamos a oportunidade.
Mais ou menos como acontece quando nos imergimos em música, os mantras usam sons para evocar o movimento de energia física e emocional através da estimulação do nosso sistema nervoso central. Neste sentido, os mantras servem para formar e informar a nossa realidade física e mental, segundo aquilo que seu som evoca.
Mantra é uma palavra em sânscrito, que por sua vez é uma língua falada antigamente na Índia. O sânscrito é um conjunto de sons que expressam a energia das coisas às quais se nomeia, as palavras em sânscrito portanto, produzem a vibração energética daquilo à que elas se referem. ... Todo som tem uma vibração.