A palavra epifania teve origem no grego epipháneia, com o significado de "aparição" e, posteriormente, no latim, epihania, epifania.
Epifania, com letra maiúscula, se refere à festa religiosa cristã celebrada no dia 6 de janeiro, também chamado Dia de Reis, que comemora a primeira aparição de Jesus Cristo aos reis magos.
1) Estude o que lhe interessa. Uma vez que a epifania é traduzida como a compreensão sobre algo, estudar é um ótimo meio para alcançá-la. A partir do estudo e do aprendizado de novas informações sobre assuntos que lhe interessam, é possível investigar as questões que você não entendia profundamente.
Na literatura, a epifania pode ser considerada a forma de se mostrar um conceito. Também é entendido, para o autor, como a maneira de expor claramente suas ideias ao interlocutor, ou seja, tornar suas ideias inteligíveis.
3. Epifânico. Evento ou situação que expressa uma súbita sensação de entendimento ou compreensão da essência de algo.
Normalmente, as epifanias acontecem após acontecimentos corriqueiros. Por fim, vale dizer que algumas das histórias criadas por Clarice Lispector têm traços do cotidiano da própria autora.
As 40 palavras mais belas da língua portuguesaAdeusAdorávelFelicidadeFlamboaiãGentilezaImprescindívelInexorávelInfinitoLiberdadeMãe
As duas palavras existem e estão corretas. Epifania, sem acento gráfico, se refere à manifestação repentina de algo ou à celebração religiosa em louvor aos reis magos. Epifânia, com acento gráfico, é um antropônimo, ou seja, a designação, o nome de alguém. Também pode ser grafada na sua forma masculina Epifânio.
Na literatura, epifania é uma forma de mostrar um conceito. Para o autor é produzir um texto que transmita um entendimento completo das suas ideias para o leitor. Em suma, consiste em tornar legível para outras pessoas aquilo que só o escritor compreende.
O conto, por seu caráter breve, comporta a epifania justamente por ela ser algo, por assim dizer, fugaz e passageira. O arroubo da realidade (epifania) soma-se à brevidade do relato (conto) para, juntos, produzirem um texto literário impactante, mas não menos esclarecedor.