Drama é uma expressão usada para designar uma situação comovente, que envolve sofrimento ou aflição. ... Originalmente a palavra drama vem do grego "drâma", que significa "ação", e era usada com relação à arte teatral. E é isso que caracteriza o gênero dramático - o fato de apresentar a encenação de um texto.
O drama tem a sua origem no Séc. V a.C., na Grécia, onde aparecem as relações entre os personagens, com seus conflitos, e sem a necessidade de interferência do narrador para que a ação dramática seja compreendida pelo público.
Dramático é um adjetivo que qualifica tudo aquilo que está relacionado ao drama, ou seja, a uma ação comovente e que envolve sofrimento ou aflição. Ser dramático é ser exagerado nas suas queixas, é fazer drama, é ser angustiante, é tornar comoventes seus relatos, é tentar enternecer e sensibilizar o outro.
Significado de Drama substantivo masculino Qualquer peça ou composição teatral, feita especialmente para ser encenada.
Os filmes dramáticos, por exemplo, procuram uma resposta emotiva no público; para o efeito, as cenas são comovedoras, com personagens que sofrem grandes problemas ou que vivem conflitos passionais. Regra geral, o drama centra-se no amor e nas suas possíveis consequências trágicas.
O surgimento do gênero dramático O gênero é muito antigo e surgiu durante o período histórico da Grécia Antiga. ... Três nomes de dramaturgos gregos destacam-se na história: Ésquilo (5), Sófocles (4) e Eurípedes (4 a.C).
A tragédia tem sua origem no mesmo contexto em que surgiu o teatro, quando os rituais primitivos eram o elo entre os homens e seus deuses. ... Acredita-se que a origem da palavra tragédia tenha vindo de "tragos", que em grego significa cabra ou bode, animal que era sacrificado para o ritual dionisíaco.
Pessoas dramáticas estão sempre aumentando os problemas e fazendo com que as situações pareçam mais intensas do que realmente são. ... Em geral, essas pessoas agem desta maneira porque sofrem de carência afetiva e são motivadas pela necessidade de chamar a atenção dos outros.
d) "Recheada" é palavra transitiva, pois exige complemento para ter sentido completo (recheada com o quê?...) 2. Falta o texto da notícia. Mas faça o seguinte: se a palavra "recheados" estiver seguida de algum complemento, ela é transitiva.