O que provoca riso; grotesco, cômico. O mesmo que ridículo. Do latim "risibilis", capaz de fazer rir, a partir do verbo "ridere".
Em sessões individuais ou coletivas, são sugeridos diversos exercícios e atividades que provoquem o riso, como a repetição de mantras que estimulam o abdômen — ponto-chave da risada —, a encenação de movimentos e de situações cômicas e a combinação de exercícios de respiração com mímica.
Que faz rir ou diverte: 1 alegre, brincalhão, burlesco, chistoso, cômico, divertido, espirituoso, facecioso, folgazão, folião, galhofeiro, jocoso, jovial, magano, pândego, piadista, pilhério, ridículo, risível, zombeteiro.
Dar risada é um comportamento comum aos humanos, presente em várias culturas, e também em animais, como macacos e cães. Sorrir é um gesto de comunicação entre a espécie humana e até entre espécies diferentes (como quando você sorri para seu pet) e que gera uma aproximação.
Trata-se de um riso incontrolável, abrutalhado e mecânico que vai cedendo e se transformando num riso, num sorrisinho, podendo, entre outras coisas, terminar numa crise de choro. Depois surgem aspectos mais evidentes que tornam possível identificar quadros de hemiplegia.
Como Rir
A combinação entre riso e bom humor traz benefícios para a saúde física e mental: ajuda a proteger o coração, a controlar a pressão arterial e a melhorar a imunidade. Além disso, pessoas bem-humoradas são mais propensas a desenvolver conexões sociais e estabelecer um estilo de vida mais ativo.
Quem apresenta descontrole nas emoções, rindo ou chorando à toa, pode ser vítima de uma reação neurológica involuntária chamada transtorno da expressão emocional involuntária. O problema ocorre sem causa específica e pode durar por um longo intervalo de tempo.
5 – Ele sabe te fazer feliz e te fazer sorrir O homem certo pode ser aquele que te faz rir com as coisas mais simples, sorrir nos momentos mais inesperados e, sobretudo, te fazer uma mulher feliz. Se você sente isso tudo com ele, vá em frente e invista na relação porque dela podem surgir bons frutos.
Rir do nada, em momentos de tensão e estresse emocional é uma tentativa do nosso corpo de nos ajudar, criando uma sensação mais leve, aliviando a tensão do momento. Quando rimos, liberamos endorfina, hormônio que nos relaxa e diminui a dor. Se ocorre somente nestes momentos e sem excesso, não é motivo de preocupação.