Significado de irremediável: Que não se pode voltar atrás; sem volta.
Qual o significado da palavra voltar atrás?
Não raro ocorreu com a expressão "voltar atrás", cujo significado não implica necessariamente considerar um ponto físico posto atrás de uma dada pessoa, mas também relacioná-la à atitude de arrepender-se, desistir-se de algo realizado anteriormente. Como bem podemos constatar em: O diretor voltou atrás na sua decisão.
É certo falar voltar atrás?
Em conclusão: «voltar atrás» não é um erro de português. Aliás, experimentem lá tirar a palavra «atrás» das seguintes frases: «Agora já não volto atrás.» «Ele não volta atrás com o que prometeu!»
Qual o substantivo de voltar?
Significado de Voltasubstantivo feminino Ato ou efeito de voltar(-se).
Qual é o sinônimo de voltar?
1 regressar, retornar, reverter, revir.
Como escrever voltar atrás?
Para dar o sentido de retroceder (recuar), o verbo precisa da preposição atrás: Pensou fazer vestibular para medicina. Na hora da inscrição, voltou atrás.
Por que o tempo não volta atrás?
O tempo é algo que não volta atrás. Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores... Porque você não pode voltar atrás no que vê. Você pode se recusar a ver, o tempo que quiser: até o fim de sua maldita vida, você pode recusar, sem necessidade de rever seus mitos ou movimentar-se de seu lugarzinho confortável.
Por que não voltar atrás?
Porque, enfim, se estamos a voltar só podemos estar a voltar atrás. Logo, «voltar atrás» é um pleonasmo. O que dizer perante isto? Podia começar a argumentar. «Ah, olha que não: eu posso voltar atrás, mas também posso voltar para casa dos meus pais, voltar para o país onde nasci…»
Será que o dia de hoje não volta atrás?
Se a vida passa e o tempo não volta atrás significa que temos mas um dia para recuperar o que perdemos. "O dia de hoje é algo que não se toca, pega, revive ou está lá, disponível para voltar atrás. ele simplesmente passa.
Será Que Você não pode voltar atrás das coisas que já fez?
Você não pode voltar atrás das coisas que já fez. Alguém disse com muita sabedoria que: "Há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.". Realmente, muito sensato quem disse isso, pois as palavras depois de lançadas não têm jeito, nunca voltam atrás.