Águas escuras dos rios que levam a fertilidade ao sertão. ... Águas que movem moinhos são as mesmas águas que encharcam o chão e sempre voltam humildes pro fundo da terra, pro fundo da terra.
Gotas de água da chuva, alegre arco-íris sobre a plantação. Gotas de água da chuva, tão tristes, são lágrimas na inundação. Águas que movem moinhos são as mesmas águas que encharcam o chão. E sempre voltam humildes pro fundo da terra, pro fundo da terra.
Uma reflexão sobre o uso racional dos recursos hídricos. O "Refrão" desta semana analisa a canção Planeta Água - composta por Guilherme Arantes, em 1981. O sucesso serviu para despertar a consciência ambiental em relação aos recursos hidrícos, já naquela época.
Esclarecendo, as águas de rios do sertão nordestino, ainda que poluídas, turvas, representam na vivência de muitas pessoas (se quiser saber em quê, pode me avisar). Também se encaixa na questão de representação na vida delas, já que 'banham aldeias e matam a sede da população'.
Guilherme Arantes não estava apenas fazendo poesia ao escrever que as águas que movem moinhos são as mesmas que encharcam o chão. A água é a mesma desde que a Terra é a Terra. O volume de água de nosso planeta é constante, ou seja, não se cria água, nem se destrói água, ela apenas se transforma…
Resposta: pois a Terra alem de ser o único planeta onde pode se encontrar água em estado líquido , também é mais composta de água do q terra.
essa musica fala que a agua é um componete que significa vida, que tambem ela é importante para vida na terra,serve como utilidade para nos seres humanos e é ela é uma enorme fonte para nossa saúde pois sem ela poderiamos ficar como desidratados por exemplo.
Ela recebe esse nome por não conter sal; é a água que vem dos rios, dos lagos, das lagoas, dos lençóis subterrâneos e das geleiras.